sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoO Boticário lidera Ranking BrandIndex Buzz 2016 como a marca mais bem...

O Boticário lidera Ranking BrandIndex Buzz 2016 como a marca mais bem falada

A Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil anunciam o ranking das marcas que tiveram o maior índice de buzz (as mais bem faladas e comentadas pelos consumidores, através da propaganda, notícias e/ou boca a boca), no ano de 2016.

No ranking BrandIndex Buzz 2016, O Boticário, primeiro colocado da lista há 3 anos, foi seguido pelas marcas Netflix, Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, YouTube, Oral B e Whatsapp. Em relação ao ranking de 2015, a marca Netflix foi a que mais ganhou pontuação: seu score em 2015 era 38,7 e nesse ano passou a 55,9.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão da marca, Qualidade, Recomendação, Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz , Exposição a boca a boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.

O estudo BrandIndex Brasil é o fruto de uma parceria entre YouGov e Pointlogic. Atualmente, são realizadas 100 entrevistas por dia pela internet no Brasil contemplando 10 categorias de publicidade:  Automotivo, Bebidas, Comidas, Companhias aéreas, Comunicações/Mídia/ Tecnologia, Internet, Produtos para cuidados com a pele e cosméticos, Produtos para cuidados do cabelo, Produtos para cuidados pessoais, Serviços financeiros.

Faça o download do resultado completo do Ranking BrandIndex Buzz 2016, que traz as das 10 marcas mais bem faladas e também o ranking por categoria.

 

Ranking BrandIndex Buzz

Bebidas e Cuidados com o Cabelo
2
3

Artigos relacionados

Novidades