domingo, junho 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesInscrições para Prêmio Central de Outdoor estão abertas

Inscrições para Prêmio Central de Outdoor estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, único dedicado exclusivamente para campanhas de mídia exterior. Neste ano, a premiação conta com uma novidade: a subcategoria ESG, criada para campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH, mas que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG, tanto em seu conteúdo quanto em sua execução. Para se inscrever no Prêmio, as campanhas devem ter sido veiculadas em empresas associadas à Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, durante o período de 01 de maio de 2023 a 30 de abril de 2024. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho e devem ser realizadas através do site www.premiocentral.com.br.

Neste ano, a premiação conta com o slogan “Criatividade que Conecta”, em sequência à discussão das conexões humanas e urbanas que foi tema da Convenção Nacional da Central de Outdoor, em março deste ano. O Prêmio Central de Outdoor é aberto às agências de publicidade e aos estudantes que estejam cursando Comunicação Social e Publicidade e Propaganda em todo o país, desde que devidamente inscritos, conforme os termos do regulamento.

Por essa razão, as peças inscritas são divididas em duas categorias: Estudantil e Profissional. Esta, por sua vez, é subdividida nas subcategorias Clássico, Outside, Digital OOH, ESG e Design Independente. Para o shortlist, serão selecionadas seis peças em cada uma das categorias. Destas, as melhores campanhas serão premiadas com ouro, prata e bronze, conforme as maiores notas obtidas em votação por júri profissional, em cerimônia no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP), no dia 18 de setembro.

“O Brasil vem se mostrando um grande expoente do OOH, sendo destaque mundial em relação ao share publicitário e à criatividade de nossas campanhas. O Prêmio Central de Outdoor permite que o mercado vislumbre o potencial criativo nacional. Ele não apenas celebra a excelência na mídia OOH, como impulsiona o desenvolvimento e a evolução da publicidade brasileira”, diz João Batista Oliveira, presidente nacional da Central de Outdoor.

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, considera que trabalhar a sustentabilidade com a nova subcategoria ESG é também trabalhar a responsabilidade social e ambiental dentro da mídia exterior. “Ao criar a subcategoria ESG, o Prêmio Central de Outdoor busca reconhecer e incentivar as iniciativas socioambientais na indústria da mídia OOH. Há muitas campanhas bem executadas que se preocupam com a sustentabilidade do meio. Está na hora do Brasil se destacar por isso também”.

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron e LedWave.

Artigos relacionados

Novidades