IAB Brasil divulga novos presidentes para seus comitês em 2016

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do mercado digital, anuncia os profissionais que ocupam as presidências dos 13 comitês de trabalho durante este ano. As novidades de 2016 são os comitês de “Tendências e Inovação”, que tem como principal objetivo apresentar as tendências em publicidade digital e estudar como implementá-las nas campanhas, e “Combate à Fraude” cuja missão é debater o tema promovendo esclarecimentos e informações suficientes para o desenvolvimento do mercado digital.

Além das “estreias” desses dois grupos de trabalho, outras alterações ficam por conta do comitê “Adtech&Data”, que absorve os assuntos relacionados à comercialização programática de mídia digital, e “Branding&Performance” que passa a trabalhar com os dois temas estrategicamente juntos.

Os novos presidentes dos comitês em 2016 são: Demétrio Teodorov, head de Inovação da Alelo (Tendências e Inovação);  Paris Piedade, diretor da TV Globo (Combate à Fraude); Emmanuel Martins, AdX Buy Side Latam Lead no Google (Adtech&Data); Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën (Branding&Perfomance); Camila Gadelha, head de plataformas digitais da ArtPlan (Vídeos); Rafael Magdalena, co-fundador e COO da MUV (Mobile); Elisa Pequini, diretora de planejamento da Social Tailors (Social Media); Marcel Leonardi, responsável por políticas públicas no Google (Assuntos Jurídicos); José Calazans, analista de pesquisas de mídia e internet da Nielsen (Métricas e Análise); Essio Floridi, diretor comercial de mídia digital da Globosat (Veículos); e Vitor Belotti, gerente de programático e rendimento da AOL (Viewability).

Ainda somam-se aos grupos de trabalho por temas do mercado digital os dois comitês regionais do IAB Brasil: o do Rio de Janeiro, que tem como presidente a Flávia João Flamínio, diretora geral da ESPM RJ; e o de Brasília sob a presidência de Marcelo Bressan, diretor comercial da NZN.

Segundo Andre Izay, presidente do IAB Brasil, atualmente cada comitê conta com metas bem definidas para o ano reforçando seu principal objetivo de produzir conteúdo em prol do mercado e ampliar o conhecimento aos profissionais participantes. “O trabalho é voluntário e cheio de desafios. O papel da liderança de cada comitê é fundamental para alcançarmos as metas estabelecidas e contribuir de fato para a evolução do mercado digital”. A diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo, complementa: “a escolha dos presidentes de comitê é sempre um desafio. Precisamos de profissionais tecnicamente capazes, que consigam conduzir boas discussões, democráticos e que envolvam todos os associados do IAB de forma igualitária. Com esse time escolhido, não há dúvida de que teremos um excelente ano”.