HM Engenharia adota nova linguagem para se aproximar do consumidor

A HM Engenharia, construtora do portfólio da MOVER, com atuação no segmento econômico, adotou um modelo disruptivo em sua nova campanha. Em lugar das imagens tradicionais de empreendimentos, a construtora recorre agora à música, à cor vibrante da marca e ao movimento inspirado nas danças de rua para levar aos seus consumidores a mensagem de que “Com a HM você resolve”.

“Fomos a campo para compreender qual a jornada de nossos clientes e o que motivava a aquisição de nossos imóveis”, revela Elaine Belém, superintende de Operações Comerciais. Os resultados revelaram alguns gatilhos de compra. “As pessoas buscam nossos imóveis em marcos importantes de suas vidas, por exemplo, quando decidem se casar, quando a família cresce, quando recebem uma promoção. Elas nos procuram quando têm um ‘problema’ a ser resolvido e nisso podemos ajudar, tendo em vista a variedade de nosso portfólio no que se refere a localização, preço e tamanho”, comenta.

Leo del Castillo, sócio e co-fundador da agência House of Hagens, responsável pelo desenvolvimento da campanha, revela que a nova abordagem é também uma evolução da comunicação lançada no ano passado, quando a empresa mudou seu logotipo e alterou sua tagline para a atual Projetos que Constroem Histórias. “A HM tem um modelo de negócios cada vez mais centrado nas necessidades do cliente. A empresa busca construir uma relação de longo prazo com seus clientes, e a nova campanha chega para reforçar essa proposta”, completa.

A nova campanha já pode ser vista em emissoras de TV no interior do Estado e contempla ainda peças para cinema, outdoor, busdoor e redes sociais.