domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGustavo Bastos assume a presidência da ABAP Rio

Gustavo Bastos assume a presidência da ABAP Rio

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) reconduziu nesta quarta-feira (31) a diretoria executiva nacional para o biênio 2021/2023. O publicitário Mario D´Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade. Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das diretorias regionais da ABAP (lista completa abaixo).

 

No Rio de Janeiro, Gustavo Bastos, sócio da agência 11:21, assume a presidência e terá ao seu lado Rodrigo Medina (sócio e diretor executivo da Artplan), que esteve à frente da regional nos últimos dois anos, junto com o próprio Bastos na diretoria e ainda Marcio Borges (vp executivo e diretor geral da WMcCann Rio), que também permanece na nova gestão. Além do presidente e dos dois diretores, entram no grupo como colaboradores Fabiane Lacerda Seara (sócia e COO da Brick) e Roberto de Amarante (sócio e presidente da 3AW).

“É um desafio enorme e uma honra ainda maior estar ao lado desse time para dar continuidade ao trabalho na Abap Rio.”, declara Bastos.

Medina diz que um dos grandes méritos da última gestão foi o trabalho colaborativo dos integrantes da diretoria (que contava ainda com Luciana Vasconi, sócia da Agência 3, que cuidou da gestão financeira e agora deixa o grupo para dedicar-se a outros projetos), a ampliação do diálogo com as agências locais, procurando entender suas dores e demandas nesses tempos desafiadores, e o foco na promoção de discussões sobre temas de interesse do mercado, disponibilizando conteúdos semanalmente através de seus canais digitais.

Bastos pretende dar continuidade a essa estratégia, inspirado no conceito de “construir pontes” idealizado por ele próprio na última gestão.

“Vamos continuar a construir pontes com o mercado e para o mercado, mostrar a relevância da entidade e nos integrar ainda mais com outras entidades”, afirma o novo presidente.

Artigos relacionados

Novidades