Frutta & Crema investe em reposicionamento de marca para expansão

Foram mais de quatro anos de pesquisa e inovação para criação da marca de gelato artesanal Frutta & Crema com investimento superior a R$ 1 milhão no desenvolvimento do produto desde a base, livre de aditivos químicos e industrializados prejudiciais à saúde.

A Frutta & Crema nasceu como uma marca de impacto social positivo, cheia de particularidades que a diferenciam do mercado como a grande preocupação de seu fundador, o italiano Alberto Goitre, com o bem estar das pessoas alcançadas por sua operação: seja fornecedores, parceiros, clientes ou colaboradores. Graças aos aportes em inovação, garante processos de fabricação e exposição sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico para dispensar energia naquilo que realmente importa, o alimento que será fornecido às pessoas.

Para comunicar esses diferenciais e ampliar a operação, a marca Frutta & Crema está investindo em comunicação e marketing. Neste mês, além de contratação à área está desenvolvendo uma campanha digital que deve ser lançada nos próximos meses. Além disso, toda comunicação impressa e visual está passando por reestruturação para apresentação da marca ao mercado.

Com sede no ponto mais alto da Serra da Cantareira, maior floresta urbana do mundo, favorecida por uma das mais belas vistas da região, o charmoso espaço Frutta & Crema abriga ainda um restaurante italiano, além dos outros negócios da empresa. O lugar servirá de hub para as ações de marketing projetadas pela marca neste ano. A ideia é que agências de publicidade e anunciantes utilizem o local para relacionamento e lançamento de campanhas e produtos. Um oásis há inacreditáveis poucos quilômetros da agitada capital paulista.

A marca projeta crescer mais de 50% neste ano com o projeto 50&50 que tem por objetivo fechar parcerias com estabelecimentos comerciais para a venda do gelato artesanal. A ideia é buscar parceiros que tenham sinergia com os valores da marca Frutta & Crema.

Sob a marca Frutta & Crema estão as unidades de negócios: gelateria, cafeteria (doces), focacceria (pizzas), projeto 50/50 (PDV), Quilômetro zero e o restaurante, uma experiência italiana completa no alto da Serra da Cantareira, que abriga a sede da empresa dos sócios: Alberto Goitre, Gledis Lúcio e Levi de Moraes.