Diogo Ferreira é novo head de Social Media da Webedia Brasil

A Webedia, multinacional digital francesa, anuncia a promoção de Diogo Ferreira como novo head de Social Media transversal para a área de Publishing. Mestre em Economia Criativa pela ESPM e especializado em Comunicação estratégica pelo IBMEC, Diogo esteve na Globo, antes de chegar na Webedia no início de 2019 para o desafio de compor o time estratégico do AdoroCinema como Coordenador Digital. No novo cargo, terá o desafio de trabalhar com os principais verticais do grupo, entre eles AdoroCinema, IGN, Versus, TudoGostoso, Hypeness e PurePeople.

Alinhada ao posicionamento global da Webedia para 2020, a nova área de social será transversal dentro do grupo, tendo como principais objetivos a interlocução com os parceiros estratégicos do mercado de mídias sociais (plataformas como Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, etc), além da busca por um alinhamento estratégico e conhecimento entre todas as marcas da Webedia Brasil. Diogo Ferreira explica que a definição de inteligência (BI) e estratégia estarão na nova estrutura transversal da Webedia, enquanto a de execução e atuação diária serão internalizadas dentro de cada unidade de negócio do grupo, respondendo estrategicamente para a área de Social Media.

“O objetivo dessas mudanças é potencializar a democratização e uniformização de atuação e conhecimento estratégico da área, além de trazer para a Webedia uma interlocução centralizada com as empresas parceiras no mercado de social media”, explica o novo head.