Conversas saudáveis: como aproveitar o melhor do Twitter

Desde o dia 26 de agosto, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) está trabalhando em uma série de webinars relacionados ao Brand Safety. O próximo encontro online acontece no dia 16 de setembro, às 9h, com a participação de Giamile Rossato, Senior Client Partner e Ticá Almeida, Communications Lead, ambas executivas do Twitter, parceiro estratégico da Entidade, e discutirão sobre conversas saudáveis nas redes e como aproveitar melhor a plataforma de forma segura. O evento é exclusivo para associados ABA e convidados do Twitter e será promovido pelo Comitê de Mídia da ABA, presidido por Marco Frade, Head of Media, Digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo. O encontro foi conduzido e moderado por Denis Onishi, que acaba de deixar a presidência do referido Comitê.

“Ter nossos parceiros como porta-vozes de assuntos tão importantes para o nosso mercado traz a clareza, o peso e a importância que as temáticas demandam. A comunicação assertiva é uma prerrogativa no nosso negócio. Por isso fomentamos esses formatos de evento, já que a tendência é que eles tragam ainda mais segurança para nosso dia a dia em relação a usabilidade de plataformas como o Twitter, por exemplo”, explica Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

A série de webinares, do qual este faz parte, é uma sequência do lançamento, promovido pela ABA em março deste ano, com apoio global da WFA e local da ABAP e IAB Brasil, do “Guia dos Padrões de Brand Safety + Estrutura de Adequação”. O guia foi originalmente elaborado pelo Global Alliance for Responsible Media (GARM), uma aliança fundada pela World Federation of Advertisers (WFA), em que a ABA é filiada e tem assento no Comitê Executivo, e foi trazido para o mercado brasileiro por meio de nosso Comitê de Mídia, presidido à época por Denis Onishi.

Para além de ser um guia disseminador de boas práticas, este documento representa uma parceria do mercado brasileiro pelo zelo do Brand Safety e das práticas existentes a seu respeito, tendo recebido apoio do Facebook, Google, Twitter e Yahoo, plataformas globalmente filiadas ao GARM e localmente alinhadas com o lançamento deste documento, sua disseminação e com sua observância pelo mercado.

Acessem em: https://aba.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Aba-Brand-Safety-GARM-0104.pdf

Webinar ABA

Data: 16/09/2021 – quinta-feira;
Horário: 09h, horário de Brasília;
Inscrições em: https://bit.ly/3jVw7kv