ESPM ensina em novo curso sobre Personal Branding Corporativo

Você lidera equipes, é gestor de RH, colaborador-chave ou sócio, CEO, empresário/empreendedor? Deseja alavancar os negócios da sua operação, posicionando a empresa e a si mesmo como marcas fortes, únicas e, sobretudo, de alto impacto? Esta é a proposta do novo curso “Personal Branding Corporativo: Como Usar Sua Marca Pessoal para Alavancar Negócios?”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 18, 20, 25 e 27 de Outubro. Um curso essencial para quem almeja tornar-se embaixador de si mesmo, ou da empresa que representa. Voltado também a profissionais, freelancers e estudantes de todas as áreas, além de recém-formados e interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países.

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 21h30, pelo horário de Brasília. Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/personal-branding-corporativo-como-usar-sua-marca-pessoal-para-alavancar-negocios/

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais. Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios. A carga-horária será de 10h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves.

“Em se tratando de estilo, escolhas de roupas e acessórios dizem muito sobre nós: cores, combinações, peças, marcas… tudo transmite uma mensagem. Não racionalizar o vestir é perder o domínio sobre a imagem pessoal”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento.