quarta-feira, abril 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoESPM ensina em novo curso sobre Personal Branding Corporativo

ESPM ensina em novo curso sobre Personal Branding Corporativo

Você lidera equipes, é gestor de RH, colaborador-chave ou sócio, CEO, empresário/empreendedor? Deseja alavancar os negócios da sua operação, posicionando a empresa e a si mesmo como marcas fortes, únicas e, sobretudo, de alto impacto? Esta é a proposta do novo curso “Personal Branding Corporativo: Como Usar Sua Marca Pessoal para Alavancar Negócios?”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 18, 20, 25 e 27 de Outubro. Um curso essencial para quem almeja tornar-se embaixador de si mesmo, ou da empresa que representa. Voltado também a profissionais, freelancers e estudantes de todas as áreas, além de recém-formados e interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países.

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 21h30, pelo horário de Brasília. Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/personal-branding-corporativo-como-usar-sua-marca-pessoal-para-alavancar-negocios/

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais. Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios. A carga-horária será de 10h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves.

“Em se tratando de estilo, escolhas de roupas e acessórios dizem muito sobre nós: cores, combinações, peças, marcas… tudo transmite uma mensagem. Não racionalizar o vestir é perder o domínio sobre a imagem pessoal”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento.

Artigos relacionados

Novidades