O Clube de Criação do Rio comunica ao mercado que está aberto o processo de inscrição para a escolha da nova chapa que ficará à frente da entidade no biênio 22/23. A atual diretoria presidida por Daniel Brito (Miami AdSchool) e Ricardo Weitsman (W/McCann) informa que não apresentará nomes de continuidade.
“A crise econômica atual teve um enorme impacto na indústria de comunicação do Rio de Janeiro. Somada a pandemia da Covid-19, gerou um grave desinvestimento no setor. Mesmo assim, nos últimos dois anos, contando com o apoio de produtoras e profissionais, conseguimos manter a entidade atuante com diversas iniciativas. Infelizmente, dentro do grupo que hoje cuida do CCRJ, nenhum nome se candidatou a dar sequência ao trabalho”, conta Daniel Brito, atual presidente da entidade.
A chapa deverá ser formada por até 10 pessoas, com liderança estabelecida. O processo de escolha se dará por aclamação (chapa única) ou votação digital (mais de uma chapa). Caso nenhuma chapa se apresente, o Clube entrará em vacância até que alguma proposta seja encaminhada. A inscrições vão até o dia 30 de novembro e podem ser feitas através do email: marianaccrj@gmail.com .
Abaixo alguns dos projetos realizados pela diretoria atual.
• Redesenho do marca
• Festa Kick Off que celebrou o Hall da Fama de 2019
• Campanha Cria do Rio
• Novas plataformas digitais
• O curso de recolocação profissional Refresh realizado em parceira com o Facebook
• Projeto Felicidade Criativa
• Palestras gratuitas em parceria com a Miami AdSchool de grandes nomes do mercado como Fabio Fernandes, Kondzilla e Grupo Sal
• Hall da Fama 2020 – Henrique Meyer e Ana Couto
• Prêmio Colunistas Feat CCRJ, com anuário digital e entrega prevista para o próximo ano.