Cannes Lions Road Show aponta tendências que marcaram o Festival de Cannes

Durante o Cannes Lions Road Show, promovido pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e pelo Estadão, e realizado ontem (22/10) pelo Sinapro-SP (Sindicato as Agências de Propaganda do Estado de SP), a consultora Patrícia Weiss apresentou as principais tendências e insights da 62ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

Patrícia, convidada pelo Estadão para analisar a edição deste ano, destacou algumas das principais tendências apontadas no Festival, como o predomínio de ideias que envolvem, engajam e provocam conversa com a audiência; o estreitamento das fronteiras entre publicidade, conteúdo e entretenimento; e a presença crescente do branded content em todas as categorias.

De acordo com Alexis Pagliarini, superintende da FENAPRO, o Cannes Lions Road Show é uma iniciativa importante para levar conteúdos relevantes do maior festival de comunicação do mundo aos profissionais da área. “A realização do Road Show por vários estados do Brasil é uma ferramenta de grande valor para atualizar as agências sobre o que está se produzindo de melhor na propaganda e na comunicação mundiais”, observa Pagliarini.

Para Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP, é importante a apresentação contínua de conteúdos relevantes para as agências de propaganda. “A realização desta etapa do Road Show faz parte de várias ações do Sinapro voltadas para o desenvolvimento do mercado publicitário paulista”, destaca Brito.

As apresentações são comandadas por Patrícia Weiss, convidada pelo Estadão para analisar a edição deste ano do Festival. Weiss é executiva de Planejamento com 26 anos de experiência no mercado de Publicidade e Marketing. É também fundadora e chairman da BCMA – Branded Content Marketing Association para a América do Sul.