quarta-feira, outubro 9, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCamila de Aguiar participa do Livro Colaborativo ‘Encontre sua Marca’

Camila de Aguiar participa do Livro Colaborativo ‘Encontre sua Marca’

Camila de Aguiar é estrategista em Branding Pessoal focada em apoiar empresas a desenvolverem seus líderes e colaboradores para estes se tornarem o principal canal de aquisição de clientes e talentos. MBA em Marketing, Branding e Growth – PUCRS  Master em Neuroestratégia e Pensamento Transversal – ESIC, Formada em Personal Branding, como estratégia na gestão de carreira – Ilana Berenholc, Personal Branding – CLI, e Self and Professional Coach pelo IBC e Consultoria de Imagem pela Belas Artes, além de empreendedora e agora participa do Livro Colaborativo ‘Encontre sua Marca’.

Em meio à alta competitividade do cenário pós-industrial, empresas buscam formas de ganhar visibilidade e relevância no mercado. Com base em pesquisas acadêmicas e de mercado, este capítulo apresentará como o branding pessoal pode colaborar para transformar líderes e colaboradores em promotores de marca, tanto dentro de uma estratégia de liderança do pensamento (thought leadership) quanto de employer branding, de forma a aumentar o valor e o reconhecimento de marca da empresa.

O capítulo contextualiza a valorização do capital humano, ou seja, a humanização na era pós-industrial, elucida o uso dos termos employee advocacy, personal branding, employer branding e thought leadership, além de apresentar pesquisas que apontam para os impactos simbólicos e financeiros que a prática pode representar para as organizações.

A publicação é a primeira da série “Livros que marcam”, e foi elaborada para atender a variados tipos de público, desde pequenos empreendedores e estudantes de áreas, a gestores de grandes empresas. Daniela Bacelar, organizadora do projeto, comenta que a obra é uma coletânea de importantes lições de aprendizagem na descoberta da marca pessoal. “Atualmente, é preciso ter autenticidade, baseando sua marca pessoal no estilo de vida que representa a sua essência, sua representação, coerência, credibilidade e reputação, de uma forma íntegra. Nosso livro é uma síntese disso”, completa.

Os profissionais convocados para a obra são de 12 diferentes estados do país, como Santa Catarina, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, além de países como França e Portugal, o que garante uma pluralidade na forma de pensar, estruturar e executar a gestão de uma marca pessoal. A publicação estará disponível no formato físico e online.

Artigos relacionados

Novidades