CENP em Revista: Ranking apresenta dados por estado

O ranking de agências de publicidade do CENP-Meios ganhou nova apresentação, passando a ser apresentado também de acordo com o estado da agência, com a distinção de matrizes e filiais. “A nova apresentação é um aperfeiçoamento pedido pelas participantes do sistema e permite uma visão mais precisa do desempenho das agências nos locais onde efetivamente atuam”, explica Caio Barsotti, presidente do CENP.

A nova apresentação do ranking parte dos dados do CENP-Meios 2020, em um painel de 216 agências certificadas. Segundo Caio, ao tomar como base os estados nos quais as agências atuam e não o estado das suas matrizes, como foi feito no ranking lançado em abril, o indicador valoriza a presença local da agência

“Pelo ranking inicial, as receitas auferidas pelas filiais das agências eram consideradas no estado-sede da sua matriz e contribuíam para a sua classificação neste estado”, diz Caio. “Pela nova metodologia, podemos enxergar a agência segundo a sua atuação tanto na matriz quanto nas filiais. Com isso, o dado passa a representar com mais assertividade a realidade de participação das agências em cada estado. É isso o que a nova apresentação do ranking do CENP-Meios mostra”.