sexta-feira, maio 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEntidades anunciam o lançamento do movimento #VidaComEquilíbrio

Entidades anunciam o lançamento do movimento #VidaComEquilíbrio

Diante da retomada gradual das atividades presenciais de bares, restaurantes e eventos, o setor de bebidas alcoólicas se une pelo compromisso de reforçar a importância do consumo responsável e do respeito às diretrizes das autoridades de saúde. Isso porque, o ambiente de celebração começa a retornar ao seu lugar de origem. Mas, nesse cenário, algo não mudou: o equilíbrio e a moderação seguem sendo peças fundamentais para garantir experiências positivas e verdadeiras.

Sob essa premissa, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a BFBA (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), o Sindicerv (Sindicato Nacional da Cerveja) e a UVIBRA (União Brasileira de Vitivinicultura) lançam o movimento #VidaComEquilíbrio.

Criada pela Giusti, a iniciativa acontece por meio da plataforma Sem Excesso, ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, conduzida pela ABRABE. A campanha conta com um filme de 45’’, que carrega uma forte reflexão sobre a importância de manter uma conduta responsável diante do consumo de bebida alcoólica. O vídeo enfatiza a mensagem de que uma vida equilibrada é chave fundamental para garantir boas experiências e que apreciar com moderação, quando for beber, é sempre o melhor caminho.

Para disseminar esse movimento nas redes sociais, a campanha também convoca a participação dos seguintes influenciadores: Escarião, Felipe Pires, Igor Rocha, João Folsta, Julia Horta, Juliana Massena, Leticia Escarião, Luis Bessas, Marcella Pantaleão e Renata Dias. Juntos, eles vão espalhar essa mensagem por meio de um filtro especialmente criado para a campanha no Instagram, o qual causa por alguns segundos a sensação de estranheza e vertigem, simulando o efeito do excessivo consumo de bebida alcoólica. No momento seguinte, a imagem volta ao prumo, ressaltando o efeito do consumo responsável, e consequentemente de uma vida equilibrada. A ideia é que, a partir disso, o público se engaje e também faça parte da campanha.

“A bebida é um complemento para o convívio social e a celebração. Por isso deve ser consumida com equilíbrio e responsabilidade. E, claro, sem esquecer ainda do respeito aos protocolos de segurança pela saúde. O nosso setor está unido na propagação dessa mensagem, que se faz ainda mais importante nessa retomada do funcionamento de bares, restaurantes e eventos”, comenta Cristiane Foja, presidente da ABRABE.

Para Jaime Recena, Diretor de Relações Governamentais da Abrasel, “investir em ações de consumo responsável é estar alinhado com uma sociedade que busca cada vez mais equilíbrio e qualidade de vida. É nosso papel investir em informação e transparência”. Segundo Luiz Nicolaewsky, superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), que há mais de 20 anos incentiva e colabora com a educação e o engajamento dos consumidores em relação ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, “tudo em excesso faz mal, por isso a campanha multientidades #VidaComEquilíbrio está de acordo com os pilares defendidos por nossa entidade”. Já Carlos Lima, diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade representativa do setor, enfatiza que a campanha reforça o compromisso do segmento da cachaça na disseminação de informações sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para  Deunir Luis Argenta, Presidente da Uvibra, “os vinhos e espumantes são produtos agroalimentares que fazem parte do convívio social e da celebração. O setor vitivinícola está unido na propagação dessa mensagem, enfatizando que o consumo deve ser com equilíbrio e responsabilidade, atitudes fundamentais na busca de uma melhor qualidade de vida”. E para finalizar, Raquel Salgado, presidente-executiva da BFBA, conta que “Aristóteles apresenta em sua filosofia a justa medida como um meio de ser feliz. O equilíbrio sempre será a medida certa para tudo na vida, inclusive para o consumo de uma bebida alcoólica. O nosso objetivo é educar para que o consumo de bebida alcoólica esteja dentro de uma relação saudável”.

Além de ser vista na página do @sem_excesso no Instagram, a campanha também pode ser acompanhada através dos perfis dos influenciadores participantes e nas redes sociais de todas as entidades que apoiam a iniciativa.

Artigos relacionados

Novidades