Bienal recebe a 3ª edição do Le Petit Baile da Bastille

No dia 4 de julho o Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, vai sediar a 3ª edição do Le Petit Baile da Bastille em São Paulo. Idealizado pela Pardon My French e organizado pela Joia Eventos Estratégicos, o evento marca a tradicional festa francesa que comemora a queda da Bastilha, ato que deu início à Revolução Francesa, em 1789.

O Consulado Geral da França em São Paulo apoia oficialmente o evento, que oferece uma vitrine exclusiva da França ao público, em um ambiente elegante e festivo. Entre os patrocinadores estão mais de 40 empresas francesas instaladas no Brasil.

A Pernod Ricard, por exemplo, irá patrocinar o Pétanque Chic. Sucesso no ano passado, a pista de pétanque se repete e será montada ao lado de um bar frenchy. A Bourjois irá oferecer sessões french manicure, totalmente ‘made in Paris’ em um nail bar. No espaço Coque Chignon Marie Antoinette o público poderá brincar com acessórios e escolher entre um penteado revolucionário pop ou arriscar um look inspirado em Marie Antoniette. O Ubisoft Entertainment irá oferecer um jogo de videogame inspirado na revolução francesa. O aplicativo de moda Dujour vai patrocinar o fotocall Bleu Blanc Rouge, onde o público poderá posar para fotos e disponibilizá-las em redes socias.

Bastante variada, a programação será dividida em dois períodos: das 11 h às 17 h (couvert participativo R$ 38,00) e das 18 h à 0 h (couvert participativo R$ 38,00). Um dia na França, uma noite em Paris, para toda a família desfrutar!

Nos dois turnos o público poderá conferir várias atrações gratuitas e desfrutar a alta gastronomia francesa a preços acessíveis, em um ambiente tipicamente francês. Receitas de chefes renomados, como do MasterChef Erick Jacquin, estarão no leque de opções, além de pratos de outros grandes nomes da culinária francesa, incluindo Danielle Dahoui, pour Ruella; e receitas do La Casserole. Ainda faz parte do cenário gastronômico um bar champagne e os amantes de vinho poderão degustar os melhores “vinhos da Provence” bem em conta.

Moda, palestras, line-up, experiências estéticas e muito entretenimento também estão garantidos na maratona de programação, que promete transformar a Bienal no espaço mais frenchy cool de São Paulo.

“Este ano o evento contará com novos patrocinadores. Serão feitas novas ativações e são esperadas mais de 12 mil pessoas circulando pela Bienal. Justamente por isso a Joia foi procurada para organizar esse grande e importante encontro. Eu e minha sócia, Daniela Helena, temos mais de 17 anos de experiência na área de promoção e eventos. Produziremos uma festa inesquecível”, diz Flavia Morizono, diretora de operação e atendimento da Joia Eventos Estratégicos.

“Le Petit Baile da Bastille celebra a criatividade e a elegância descontraída. Oferece uma vitrina exclusiva da excelência francesa em São Paulo, com alto padrão de qualidade. Além de trazer um pouco da história da França, idealizamos um evento rico em atrações, incluindo a alta gastronomia, unindo tradição e contemporaneidade. Estamos honrados por contar com o apoio fiel de mais de 40 empresas francesas instaladas no Brasil, desde a primeira edição do evento”, diz Céline Fakhouri, associate art director da Pardon My French, agencia idealizadora do evento.