Banco Carrefour abre as portas para receber clientes

Todo mundo já imaginou poder relatar, questionar ou indicar pessoalmente algo para o banco no qual possui uma conta ou para a instituição que opera o seu cartão de crédito. A partir do próximo dia 30, clientes que possuem o Cartão Carrefour ou o Cartão Atacadão podem ter essa oportunidade através do programa Banco de Portas Abertas, lançado pelo Banco Carrefour. Até o final de 2020, consumidores poderão visitar o escritório do Banco em São Paulo, contar suas experiências como clientes e participar de um processo criativo, sugerindo novas soluções junto a profissionais das mais diversas áreas da empresa.

Além do bate-papo, os clientes também farão uma visita guiada, passando pelas equipes e conhecendo mais sobre o dia-a-dia de uma instituição financeira.

A ação acontece sempre com grupos de 10 clientes. Cada um deles é selecionado e convidado diretamente por uma equipe do banco a partir dos produtos que utiliza, ou possui interesse em adquirir, como cartões, crédito pessoal, seguros, entre outros. A ideia é que as conversas sejam temáticas e abordem exatamente o serviço financeiro que é prioritário para aquele grupo de pessoas.

Para Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a ideia é entender o que o cliente precisa com a maior proximidade possível. “Nosso objetivo é criar um canal de co-criação verdadeiro, conversando olho no olho e entendendo as necessidades do nosso cliente, trazendo-o para dentro de casa. Dessa forma, juntos, conseguimos pensar nas melhores soluções e ajudá-lo, inclusive, a ser mais saudável financeiramente”, afirma.

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve o parcelamento de contas, empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 630 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da transformação digital liderada pela instituição financeira.