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MUV muda seu posicionamento e identidade visual

Após 15 anos atuando no mercado de mobile fazendo a ponte entre o mundo telecom e o de publicidade (Bridging Telecom & Advertising), a MUV muda seu posicionamento para Mobile Builders. Essa transição integra o novo posicionamento da empresa, que é potencializar a relação entre marcas e pessoas por meio da escalabilidade do mobile. A nova identidade visual não contempla somente um novo logo, mas também, uma nova tagline.

O resultado é um redesenho da logomarca da MUV, além de novos projetos, como campanhas de mobile media, projetos de navegação patrocinada ou a construção de alguma solução que entregue os resultados aos clientes da MUV, que hoje já são mais de 30 empresas. “Continuamos construindo pontes, mas acreditamos que agora as nossas pontes ligam marcas aos seus consumidores em uma nova escala. A escala mobile. A escala da conectividade. E se continuamos construindo coisas, nada mais justo que a nossa nova tagline mostrar quem somos exatamente: Mobile Builders”, explica Marcelo Castelo, fundador e CEO da MUV.

O objetivo era fazer a ponte entre o mundo telecom, formado pelas operadoras de telefonia móvel e fabricantes de smartphones, e o mundo dos anunciantes.

Ao longo desse período, a MUV lançou diversos projetos que impactaram milhões de brasileiros que possuem um aparelho de celular. A MUV foi pioneira no projeto de navegação patrocinada para um dos maiores e-commerces brasileiros: a Netshoes. O projeto, chamado de “Netshoes Navegação Grátis”, consistia em oferecer navegação gratuita no mobile site e no aplicativo da marca. Depois desse projeto, outras empresas lançaram esta mesma solução nos últimos quatro anos, permitindo que seus  usuários acessem seus respectivos aplicativos sem consumir seus pacotes de dados.

Desde o início do Navegação Patrocinada – uma parceria da MUV com a Datami e com as operadoras móveis (Claro, Oi, TIM e Vivo) – já foram mais de 38 aplicativos, 32 empresas e um volume de 1500 TB de dados que não foram cobrados diretamente dos usuários.

Hoje, além da unidade de Telco Marketing – que gerencia os projetos de Navegação Patrocinada, Advertising Handsets entre outras soluções -, a MUV possui uma outra grande unidade: Mobile Media. Formada por uma equipe de especialistas, a área trabalha com mídia de performance, programática, aquisição de usuários, retargeting para aplicativos móveis, além de campanhas de branding in App.

Só em 2019, a MUV fez campanhas para mais de 20 empresas que buscavam instalação de seu aplicativo, novos usuários ou até mesmo, divulgar sua marca para um público específico por meio de rewarded video (campanha com incentivo de games). “Como sempre, o foco se resume em criar resultados duradouros para os clientes entregando a melhor experiência para anunciantes e público final”, explica Castelo.

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