quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA realiza Reunião Anual do Conselho Superior da Entidade 

ABA realiza Reunião Anual do Conselho Superior da Entidade 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou na última terça-feira, 24/11, a Reunião Anual do Conselho Superior da Entidade, que reuniu, através de videoconferência, reconhecidas lideranças da ABA, entre Diretores, Conselheiros e Lideranças de Comitês, para apresentar as principais iniciativas, ações realizadas e destaques da Entidade no ano de 2020. Um dos destaques principais do evento foi o lançamento em primeira mão do Anuário ABA 2020.

João Campos, Presidente do Conselho Superior e Executive Director Prepared Food da Seara Alimentos, realizou a abertura da reunião. Em sua introdução, o executivo mencionou a relevância das entregas e projeto desenvolvidos pela ABA em 2020 e como todas essas iniciativas comprovaram o protagonismo colaborativo da Entidade. “A proposta da ABA é de seguir trabalhando em prol dos seus associados. Trazendo conteúdos, levantando discussões e propiciamos um diálogo maior com todos os profissionais envolvidos no ecossistema do marketing e da comunicação, dando vida ao nosso pilar de conexão e conhecimento”, comentou João Campos.

O evento seguiu com Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN, comentando sobre os temas mais importantes e principais ações realizadas pela Associação no ano de 2020. “Estamos vivenciando uma jornada intensa de muito conteúdo, seja participando e conduzindo 25 Webinares e 20 episódios do Web Série “Perspectivas”, com os líderes de marketing associados a ABA; intensificando a produção de artigos e posts em mídias sociais ou atendendo o chamado da imprensa especializada em prol de uma comunicação ética, responsável, empática, diversa e inclusiva”, apontou Nelcina.

Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, apresentou a agenda da reunião e revisitou as principais iniciativas da Entidade, que foram responsáveis por entregar às marcas associadas e ao mercado a conexão, conhecimento e defesa da liberdade de expressão e da comunicação responsável, no contexto nacional e global. Dentre as principais entregas, a presidente executiva mencionou o lançamento dos 6 guias de boas práticas e a realização dos eventos virtuais. “Demos início ao projeto ABA Digital, e avançamos de maneira muito relevante, realizando virtualmente: 35 reuniões dos comitês, 24 webinares, 20 episódios da Web Série “Perspectiva”, 3 reuniões de Diretoria Nacional, 1 reunião do Conselho Superior e mais de 150 reuniões com o mercado. Lançamos o novo portal da ABA, com destaque para nossa agenda, para as ações de nossos associados e liberando o acesso a conteúdos exclusivos para todos vocês. Disponibilizamos para os associados, em primeira mão, com apoio da GoAd Media, os insights de Cannes Lions e o LIONS Live, que este ano aconteceu virtualmente”, pontuou Sandra.

Na reunião, Jéssica Ribeiro, Diretora Institucional, apresentou as 30 frentes de Advocacy trabalhadas no ano pela ABA. Em seguida, o fechamento financeiro foi apresentado por Paulo Neves, Diretor Financeiro, que, junto à Sandra Martinelli, também apresentou o Planejamento da Entidade para 2021.

Um dos momentos mais aguardados na reunião foi o lançamento do Anuário ABA 2020, que apresenta todas as entregas realizadas pela Associação no decorrer de 2020. Sandra Martinelli discorreu sobre o processo de estratégia e elaboração para a publicação do material, que reúne 35 anúncios de associados e parceiros da ABA, além de mencionar artigos, matérias e outros temas relevantes presentes no anuário e que marcaram o ano da Associação.

O encerramento do evento foi realizado por Sérgio Pompílio, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais da Johnson & Johnson e Copresidente do Conselho Superior da ABA, que agradeceu, principalmente a todas as lideranças que conseguiram mover a agenda e direcionar a Entidade, mesmo em um ano tão desafiador. “Agora, a poucos dias de encerrarmos o ano, a sensação de dever cumprido aumenta. Estamos prontos para 2021, pois saímos de 2020 mais fortes e unidos como seres humanos e profissionais. Aprendemos exponencialmente que propósito, responsabilidade, transparência e ética não são valores passageiros e estamos seguros de que serão eles que nos guiarão com segurança, juntos, no ano que chega” finalizou o copresidente.

Artigos relacionados

Novidades