Em campanha, grupo Box Brazil incentiva a doação de sangue

O grupo Box Brazil promove uma campanha com o intuito de mobilizar e incentivar a doação de sangue pela população de todo o território nacional. A iniciativa conta com um filme, produzido internamente pelo departamento de criação da empresa, que será veiculado nos quatro canais de seu portfólio: Travel Box Brazil, Prime Box Brazil, Music Box Brazil e FashionTV. A estreia acontece hoje, 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue, e a campanha está prevista para ficar no ar até o final deste ano.

Com 45 segundos de duração, o comercial é uma animação que prende a atenção do telespectador e procura incentivá-lo a doar sangue de maneira descontraída, sem ser apelativa. O filme faz analogias relacionadas à moda, música, cinema e viagens – temáticas centrais dos quatro canais do grupo Box Brazil – destacando a importância do ato generoso e de amor que é a doação de sangue.

“O final do ano é um momento crítico para os hospitais e bancos de sangue de todo o país. Na pandemia os estoques de sangue estão ainda mais baixos. A campanha não é apelativa, a ideia não é chocar. Queremos mostrar que cada um pode fazer a diferença, pois doar sangue é salvar vidas. Inicialmente a campanha seria apenas para um dos canais, mas ela é tão importante que decidimos transformar em uma campanha institucional, para passar a mensagem ao maior número de pessoas possíveis”, afirma Charlene Kramer, Gerente de Produção e Edição do grupo Box Brazil e idealizadora da campanha.

“A Box Brazil mostra, com essa campanha, que está ciente e atenta à sociedade em que está inserida, utilizando com responsabilidade esse papel de transmissor de conteúdo qualificado. Incentivar o cuidado com os outros está entre as principais diretrizes do grupo Box Brazil”, afirma o Vice-Presidente José Wilson da Fonseca.

A importância de ser um doador

Doar sangue é um ato voluntário de amor ao próximo, cujo gesto pode ser a esperança de vida para alguém. Cada pessoa pode doar até 450 mililitros (450 ml) de sangue, quantidade considerada suficiente para salvar até quatro pessoas. Quem mais precisa são vítimas de acidentes que sofreram hemorragia, pessoas com anemias crônicas, em tratamento de câncer, que passaram por cirurgias ou por complicações decorrentes da dengue e da febre amarela. O corpo humano repõe em até 72 horas o sangue que foi retirado em uma doação. Todo o processo dura em média 40 minutos e é realizado de maneira segura, com materiais descartáveis e sem qualquer risco de infecção.

Veja: