ABA realiza 1ª Reunião de Diretoria de 2021

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou na última sexta-feira, 19/03, a Assembleia Geral Ordinária, seguida da Assembleia Geral Extraordinária e da 1ª Reunião de Diretoria da Entidade no ano de 2021, que reuniu cerca de 50 associados, entre Diretores, Conselheiros, Presidentes dos Comitês e representantes de suas associadas.

A reunião se iniciou com a Assembleia Geral Ordinária que discutiu pautas relacionadas ao Relatório de Gestão 2020 e Relatório de Auditoria, parecer do Conselho Fiscal e aprovação de contas. Na sequência, a Assembleia Geral Extraordinária definiu ajustes no Estatuto Social, visando mantê-lo sempre atualizado.

Seguindo todos os protocolos estatutários, foram aprovadas por unanimidade as contas da Diretoria Nacional para o ano de 2020.

A abertura da Reunião de Diretoria foi realizada por Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, que abordou sobre os planos da Entidade para 2021 e conquistas alcançadas já no primeiro trimestre do ano. “Hoje iremos compartilhar nossos planos para a ABA para 2021, que sabemos ser tão ou mais desafiador que 2020, mas tenho convicção que também será um ano de conquistas, produtividade, transformação e muito trabalho em defesa de nosso propósito”, afirmou Nelcina.

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, deu andamento apresentando a agenda da reunião e o plano de ação ABA 2021. A presidente-executiva comentou sobre os projetos futuros da entidade e a importância da definição de uma agenda, alinhada com o propósito da entidade e sintonizada com a WFA e as demandas dos associados e do mercado.

“Se em 2020 nos reinventamos, em 2021 seguiremos focados em nossa vocação para resultados e entregas. Temos trabalhado incessantemente para manter na ABA uma agenda que corresponda às demandas de vocês, nossos associados, e do mercado, cuja velocidade de mudança aumenta a cada dia”, comentou Sandra.

O encontro contou com apresentação de Nizan Guanaes, CEO da N-Ideias, e um dos maiores publicitários do Brasil, sobre o futuro do mundo do marketing.

“Foi um prazer compartilhar a minha visão de futuro do mundo do marketing. O CMO exausto e o publicitário sem tempo não farão as mudanças que esses tempos exigem. Para pensar fora da caixa, as pessoas não podem viver dentro da caixa, trancadas em seus offices. Os anunciantes investem centenas de milhões em verba publicitária e pouco investem para capacitar e atualizar suas equipes de marketing para esse mundo 5G, ESG, VUCA, MVP. Marketing exige as melhores cabeças. Então forma física, mental e espiritual fazem parte desse marketing ESG (empático, sustentável e generoso). Profissionais de marketing têm que amar segundas-feiras e viverem bem os seus finais de semana. Precisam viajar, estudar, viver a família. Gente é o maior insumo dos produtos e serviços. Gente feliz pode criar coisas felizes, maravilhosas, tocantes, divertidas. N ideias é uma consultoria (fazedoria) que ajuda as maiores marcas do Brasil a cuidarem do marketing, que é a alma do negócio. E que precisa ter alma para cuidar do negócio e negócio para cuidar da alma”, comentou Nizan Guanaes.