ABA inaugura primeira sede própria e lança novidades ao mercado

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) dá mais um passo importante em sua trajetória. Em 23 de novembro, a partir das 10h, acontecerá o ABA’s Day, dia promovido pela Entidade para encerrar um ano de entregas relevantes aos seus associados e ao mercado.Na agenda desta ocasião estão previstas a Reunião Anual do Conselho Superior e a inauguração da sede própria da ABA. Dentre os lançamentos estarão o Anuário ABA 2021, o livro “O Pulo do Gato – Governança e Compliance da ABA”, o Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário “Por uma Publicidade Livre, Pujante, Transparente, Ética e Responsável!”, e o livro “Reflexões – Diversidade & Inclusão”.Inauguração da sede própria da ABAPor mais de três décadas, a ABA esteve localizada em um edifício no início da icônica Avenida Paulista, no bairro do Paraíso. No ano de 2014 a sede da entidade mudou para outro endereço renomado de São Paulo: o Conjunto Nacional. Foram sete anos no Edifício Horsa II e agora a associação se muda para o vizinho Horsa I, conjunto 2303.Em 62 anos – e pela primeira vez na história -, esse será o endereço da sede própria da ABA, cujo evento de inauguração contará com patrocínio do Grupo Record. “Uma sede própria foi sempre um sonho para todos nós. No fim de 2020, em reunião com as lideranças da ABA, obtivemos a aprovação da Diretoria Nacional e Conselho Superior para realizar esse desejo, com o objetivo de oferecer um ambiente mais moderno e confortável para a equipe, associados, parceiros e mercado”, conta Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+.O novo espaço conta com estrutura moderna, aconchegante, com ambientes abertos e arejados. São 220 metros quadrados extremamente translúcidos, que transmitem o conceito de transparência que permeia o trabalho da ABA como um todo. Outro ponto positivo dessa novidade será a economia gerada, uma vez que não há mais a necessidade de se pagar aluguel pelo escritório.“Além da transparência, a nova sede da ABA será um espaço privilegiado para também promover o diálogo, debates, bem como elaborar pensamentos, ideias e boas práticas. Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, propósito da Entidade, escrito logo na entrada do espaço, mostra a importância da comunicação como ferramenta para construir responsabilidade, ética e desenvolvimento para o contexto em que vivemos.”, afirma Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.