domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA faz alterações em seu calendário de eventos de 2020

ABA faz alterações em seu calendário de eventos de 2020

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – cancelou os 13 eventos programados para 2020, em virtude do cenário atual da pandemia do COVID-19.

A associação focará na realização do ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), em 17 de novembro, e ABA Summit, em 3 de dezembro. Os demais eventos, incluindo os regionais, deverão voltar ao calendário apenas em 2021.

“Diante da pandemia do corona vírus a nível mundial, nós da ABA acreditamos que o momento pede cautela a todos. Não temos a confirmação do período que durará a quarentena e isolamento da população e não teríamos tempo hábil de realizar 13 eventos no segundo semestre”, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

“Nas últimas semanas, nos debruçamos em propostas de ações para honrar os compromissos firmados com nossos parceiros estratégicos e patrocinadores, e tomamos a decisão de realizar dois dos mais importantes eventos do ano: ENA e ABA Summit”, completa Martinelli.

Para Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, o foco de toda a população agora é evitar o contágio do corona vírus e os anunciantes da ABA também estão focados em minimizar os impactos da crise brasileira. “Nossos anunciantes seguem servindo à população, agora em uma velocidade sem precedentes e das mais diversas formas, além do cuidado com seus funcionários, estão oferecendo comunicação e educação à população, garantindo abastecimento, revisitando processos produtivos, serviços e produtos, efetuando doações, acompanhando tudo o que acontece aqui e nos demais países, participando ativamente na construção de políticas públicas e entregando à sociedade tudo o que cada uma tem de melhor para oferecer”, acredita Nelcina.

“Os eventos são os carros-chefes da ABA para dialogar com o mercado, trazer análise de tendências, estudar insights e intensificar o network dos associados”, continua Nelcina. “Estudaremos outras opções de mantermos nossos parceiros atualizados e bem informados, sendo este um desafio para todos nós”, completa.

Artigos relacionados

Novidades