segunda-feira, julho 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasABA anuncia Eliane Parra de Marco como diretora financeira

ABA anuncia Eliane Parra de Marco como diretora financeira

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, anuncia Eliane Parra de Marco como nova diretora financeira. A executiva, que atua no setor financeiro da entidade há 15 anos, assumiu a posição em 6 de junho de 2024.

A ABA conta com um Comitê de Compliance e Conselho Fiscal, que seguem com rigor uma política de Governança sólida, abarcada por um Código de Conduta de Ética; um Estatuto Social; Política de Brindes, Presentes, Entretenimento e Hospitalidades; Política concorrencial; Política de Relacionamento com Entidades Privadas e Agentes Públicos; e Aviso Externo de Privacidade.

A diretoria financeira da ABA é responsável por toda a dinâmica financeira, contábil e jurídica da associação e, dentro de seus processos financeiros estão a projeção orçamentária para aprovação do Conselho Superior e Diretoria Nacional, o suporte na realização da auditoria externa anual, implicando na apresentação das demonstrações contábeis e notas explicativas para apreciação pelos auditores independentes, e emissão de opinião sobre as demonstrações contábeis, e apoio à Diretoria Nacional para preparação de materiais e aprovação de contas anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, conforme reza o estatuto da entidade.

“Ao longo dos 15 anos em que atuou na área financeira da ABA, sendo os últimos 5 anos como gerente financeira, Eliane adquiriu vivência e expertise necessárias para assumir a nova posição de diretora financeira, tendo domínio sobre os processos e as obrigações legais e estatutárias”, comenta Sandra Martinelli, CEO da ABA.

“Estou extremamente realizada com a oportunidade de me tornar a nova diretora financeira da ABA. Por ser mulher e deficiente monocular, sei que essa é uma oportunidade única, que eu não conseguiria em qualquer lugar, pois, infelizmente, ainda existe muito preconceito no mercado, e fico orgulhosa de saber que trabalho em um ambiente que batalha constantemente para mitigar esse preconceito e em prol da diversidade, equidade e inclusão”, diz Eliane Parra de Marco.

Artigos relacionados

Novidades