10° Webinar ABA aborda as tendências de comportamento do consumidor pós COVID-19

O décimo webinar promovido pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, exclusivo para associados da Entidade, contou com 100 executivos inscritos e teve Fabrício Fudissaku, Head of Insights Marketing – LATAM do Facebook, como guest speaker para a apresentação do estudo “Tendências de comportamento do consumidor pós COVID-19”.

O webinar foi organizado pelo Comitê de Insights, presidido por Candice Pomi, Diretora de Pesquisa de Mercado para América Latina da Kimberly-Clark, e vice-presidido por Leandro Delarue, Head of Marketing Analytics da Natura. Na ocasião, Valéria Sombra da Pepsico e Diretora da ABA, Regiane Bueno, da Coty e Diretora da ABA, Christina Larroude, da Camil e Diretora da ABA, e diversas lideranças dos Comitês Nacionais foram alguns dos executivos conectados para prestigiar o evento.

“A área de insights atua para, justamente, antecipar as necessidades e contribuir para o desenvolvimento das organizações e do mercado como um todo. Considerando o período pandêmico que vivenciamos atualmente, precisamos estar atentos às pesquisas que ajudam a traçar o novo perfil do consumidor e as principais tendências nos comportamentos. O estudo do Facebook apresentado no encontro de hoje contribui para evidenciarmos as novas possibilidades que poderão ser geradas pós pandemia.” destaca a Presidente do Comitê de Insights, Candice Pomi.

Segundo Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA: “Antecipando as disrupções do mercado e os impactos do COVID-19 no marketing são dois dos temas estratégicos da ABA em 2020. Desse modo, estamos comprometidos em ajudar os associados e a sociedade a diminuir os danos causados pela crise pandêmica por meio de trocas de conhecimentos e conexões virtuais. Os líderes de nossos Comitês Nacionais contribuem de modo eficaz para que os webinares sejam realizados com frequência. Hoje, com a pesquisa apresentada por Fabrício Fudissaku do Facebook, tivemos mais um encontro de sucesso!”

“O Facebook IQ – divisão de insights do Facebook – investigou o comportamento do consumidor em tempos de Covid-19. Hoje, apresentamos as microtendências que revelam como essas mudanças estão impactando setores como: Bens de Consumo, E-commerce, Educação, Serviços Financeiros, Varejo, entre outros” afirma Fabrício.