Verizon Media e Colgate lançam projeto “Motivos para Sorrir”

Verizon Media e Colgate lançam o projeto Motivos para Sorrir , criado e produzido em parceria com a RYOT Studio a partir da estratégia “Otimismo em Ação”, desenvolvidos pela agência da Colgate, a Red Fuse. O projeto, fruto de um trabalho colaborativo entre Verizon Media, com seu estúdio de branded content RYOT Studio, Colgate e Red Fuse, é composto por seis vídeos de 90 segundos com os depoimentos de pessoas de diversas áreas que fazem a diferença, inspiram e disseminam motivos para sorrir na vida de muitas outras.

Dentre os participantes da campanha Motivos para Sorrir estão Bárbara Oliveira, modelo plus size; Henrique Saraiva, criador do AdaptSurf, associação sem fins lucrativos que promove a inclusão no esporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; e Prudence Kulambay, congolesa que integra ações em prol de mulheres imigrantes no Brasil. Completam a série de depoimentos Herbert Santos de Oliveira, jovem de origem humilde que trabalha em uma ONG que assiste pessoas em situação de rua; Pagú, produtor que integra o coletivo do maior projeto de arte urbana do mundo, no centro de São Paulo; e Fernanda Bueno, primeira bailarina do Balé da Cidade do Theatro Municipal de São Paulo.

O otimismo é transmitido pela autoestima e pela beleza, no caso da Bárbara; une pessoas através do esporte para fazer o bem, no caso do Henrique do AdaptSurf; e está dentro de estrangeiros que, assim como Prudence, encontram no Brasil uma chance de reconstruir a própria vida. No caso do Herbert, do Pagú e da Fernanda, o sentimento se manifesta no prazer em promover ações que visem o bem coletivo, seja por meio da comida, sinônimo de afeto, de cores e obras de arte ou do acesso e democratização da dança.

“O sorriso muda o estado de espírito diante do imprevisto. Nesse sentido, a campanha destaca o otimismo e, por meio de histórias de pessoas que se tornaram protagonistas de suas vidas, a despeito dos desafios, convoca outras pessoas a também transformarem suas realidades”, analisa Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio, da Verizon Media.

O projeto Motivos para Sorrir será ativado no Yahoo, com estratégia de mídia digital programática ativada pelo ecossistema da Verizon Media e nas redes sociais da Colgate, gerenciadas pela VMLY&R.