Spotify lança microsite para criação de playlists personalizadas com músicas e podcasts para malhar

Mais do que nunca as pessoas estão encontrando maneiras criativas de se manterem ativas – desde novos ambientes de treino até exercícios criativos em casa, projetados por eles mesmos. E com essa grande variedade de exercícios, essas pessoas procuram também novas músicas e podcasts para se manterem motivadas e, claro, saudáveis com novas rotinas de treino.

O Spotify criou o projeto Treine com uma Trilha Sonora – um microsite interativo que irá gerar novas e personalizadas playlists de música e/ou podcasts sempre que você fizer o teste personalizado.

Ao responder a algumas perguntas simples (como tipo de exercícios, duração do treino, com quem está se exercitando, nível de intensidade e humor do treino), os usuários receberão uma playlist personalizada, programada para praticamente qualquer treino. Se o usuário deseja músicas e podcasts, podem selecionar uma playlist mista com ambos. O Spotify também analisou como os usuários estão ouvindo músicas e podcasts de exercícios e descobriu que 54% dos que ouvem têm entre 18 e 29 anos de idade.

“O áudio durante o treino sempre foi um grande foco para os ouvintes do Spotify em todo o mundo e, agora, mais do que nunca, os usuários estão encontrando maneiras criativas de permanecer ativos e saudáveis ​​neste clima atual”, disse Shanon Cook, Especialista em Tendências do Spotify. “Os ouvintes criaram mais de 1 milhão de playlists de exercícios nos últimos dois meses e, para aqueles que pudessem usar alguma inspiração, esperamos que, oferecendo playlists novas e personalizadas, possamos ajudar a aumentar a motivação e a manter o ânimo”, complementou.