quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalSpotify faz parceria com Jovem Pan para podcast esportivo

Spotify faz parceria com Jovem Pan para podcast esportivo

Em parceria inédita, o Spotify se associa ao Grupo Jovem Pan, para o lançamento do Original Spotify Primeira Rodada, um podcast para os apaixonados por futebol que estreia hoje, 25. Esta parceria se soma a outras produções originais já lançadas com alguns dos veículos de notícias mais respeitados da América Latina, como Próxima Parada (Agência Mural), Trago Boas Notícias  (UOL), 123 Segundos (BandNews), Café da Manhã (Folha de S.Paulo) e Retrato Narrado  (Piauí).

“A estreia de uma produção como este Original Spotify reforça o nosso compromisso com informação de qualidade. É a união da credibilidade por meio de parceiros e personalidades reconhecidas nacionalmente que entendem do assunto com toda a tecnologia, facilidade e recursos que só nós temos quando se trata de produção e propagação de conteúdo de podcast. Somos a maior plataforma de streaming de áudio do mundo e parcerias como essas contribuem para ampliar com sucesso o apelo de nossa plataforma e aprofundar o engajamento com o formato”, afirma Javier Piñol, Diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin.

O Original Spotify Primeira Rodada traz os jornalistas Beth Romero, Mauro Beting e Bruno Prado em um bate-bola leve e bem-humorado diário sobre a rodada de futebol do dia anterior com muita informação e análise. É possível escolher escutar em duas versões: uma extensa e outra reduzida, disponível também na playlist do Caminho Diário do Spotify. No ar de segunda à sexta, sempre às 7h, todo o conteúdo é grátis e está disponível para download e escutar offline.

O primeiro podcast Original Spotify em parceria com uma marca de mídia no Brasil foi o Café da Manhã, uma produção do Spotify Studios em colaboração com Folha de S.Paulo, que estreou em janeiro de 2019 e se tornou um produto de franquia multimercado, além de ser o podcast de notícias líder no Brasil em 2021 no Spotify. Desde então, o Original Spotify Café da Manhã se tornou uma franquia que atende quatro podcasts diferentes em quatro países diferentes. A edição brasileira foi seguida por El Primer Café com o jornal La Nación, na Argentina, em março de 2019, e El Tiempo, na Colômbia, em julho de 2019. Em outubro do ano passado, o Spotify adicionou El Café de la Mañana com o REFORMA no México. Desde o início deste ano, esses podcasts diários de notícias originais do Spotify combinados acumularam mais de 32 milhões de streams em toda a América Latina. Eles são transmitidos em mais de 20 países em todo o mundo e não apenas nos quatro de onde se originaram.

Artigos relacionados

Novidades