terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalOpusMúltipla assina campanha dos 35 anos do Boticário

OpusMúltipla assina campanha dos 35 anos do Boticário

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza promoveu uma ação de alto impacto desenvolvida pela OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, em parceria com a Globo.

Às 19h, o Canal OFF saiu do ar por uma hora, exibindo uma tela de “chuvisco” com a mensagem: “O Canal OFF está off para você ver como a natureza pode fazer falta”. A provocação foi acompanhada de um QRCode que convidou o público a se conectar ao Instagram da Fundação, onde uma live de 24 horas esteve no ar com o mote: “ON pela Natureza”.

Desenvolvida pela OpusMúltipla, a campanha é um convite à reflexão sobre o papel de cada um na conservação do meio ambiente. Para isso, a agência criou um Key Visual exclusivo, além de banners digitais veiculados em portais como g1 e globo.com (além do Globoplay), reforçando a presença da campanha no ecossistema digital da Globo.

A estratégia criativa partiu da ideia de que, se a natureza ficar off, nada mais permanece. Por isso, a programação do canal foi tirada do ar por uma hora, para que o impacto da ausência fosse percebido de forma literal. O desafio da OpusMúltipla foi criar uma campanha que não apenas comunicasse uma mensagem, mas que fizesse sentir a urgência do tema.

“A natureza precisa das pessoas unidas. E a realização dessa campanha é uma prova de união: o trabalho da OpusMúltipla somado a parceria da Globo e ao compromisso da Fundação Grupo Boticário com um mundo melhor. Além disso, a ação do Canal Off “off” também é um exemplo de solução 360º em comunicação que sempre caracterizou todas as empresas envolvidas”, diz Alexandre “Nego” Lee, vice-presidente de Criação da OpusMúltipla.

A programação especial no Instagram da Fundação (@fundacaogrupoboticario) reuniu influenciadores, especialistas, atletas, ativistas e marcas parceiras em enquetes, quadros surpresas e ações reais com base no engajamento, durante 24 horas ininterruptas. E para conectar ainda mais o universo digital ao real, a Fundação irá plantar uma árvore para cada minuto da live – ou seja, 1.440 novas mudas. A proposta da transmissão de 24 horas foi concebida pela Fundação Grupo Boticário, com execução da Layer Up e colaboração da Tamer Comunicação.

Entre os nomes participantes da campanha estiveram Bruno Gissoni, Luigi Cani, Isabelle Nalu, Yanca Costa e Eduarda Melo (Biologueirinha), que compartilharam em suas redes como mantêm uma rotina conectada com a natureza.

A campanha “ON pela Natureza” marca os 35 anos da Fundação Grupo Boticário, reforçando seu compromisso com a conservação ambiental e a mobilização da sociedade em torno da causa. A Fundação já apoiou mais de 1.800 projetos ambientais em todos os biomas brasileiros e protege 11 mil hectares de reservas naturais, equivalentes a 70 Parques do Ibirapuera.

Serviço:

Instagram @fundacaogrupoboticario: live de 24h começa às 10h do dia 05/06

Ficha técnica da campanha

Criação e planejamento: OpusMúltipla, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada e Fundação Grupo Boticário

Execução e colaboração: Layer Up e Tamer Comunicação

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência Opus Múltipla

VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea

VP de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Diretora de Criação: Laura Larre Borges

Diretores de Arte: Diecica Ferreira, Eduardo Bueno e Larissa Abreu

Redatores: Alisson Noronha, Felipe Yarzon e Laura Larre Borges

VP de Atendimento: Juliana Arnulf

Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati

Supervisor de Atendimento: Felippe Brana

Executivo de Atendimento: Guillermo Cossari

VP de Mídia: Adriana Felicissimo

Supervisor de Mídia: Gabryel Westfal

Planejamento: Cristina Hirama

Gerente de RTVC: Bianca Mascarenhas

Producer: Michele Franco

Estagiária RTV: Jeane Borges

Coordenador de estúdio: Helton Schnitzler

Arte-Final: Celso Santos

Arte-Final: Alexandre Valente

Arte-Final: Karla Cristina

Arte-Final: Marcellus Del Vecchio

Revisoras: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann

 

Globo

Equipe de Criação: Carlos Hohol, Cristiano Santos e Ricardo Moyano

 

Produtora Filme:  CASAzeroCINCO

Produção Executiva:  Cristiano Vaz

Direção: Tiago Galan

Montador:  Tiago Galan

Pós-Produção: CASAzeroCINCO

Delivery de cópias: Onda Finalização

Produtora de Áudio: TORO;

Direção Executiva: Kelson Diego;

Direção de Criação: Dani Zan e Kelson Diego;

Produção Musical: Tiago Mendes;

Sound Design: Tiago Mendes;

Mixagem e Masterização: Tiago Mendes;

Head de Projeto: Ricardo Betim

Artigos relacionados

Novidades