Empresa liderada por Patrícia Moura atuou no posicionamento no digital e na cobertura de redes sociais para o Festival LED
A Pride Content, consultoria especializada em branded content e estratégias digitais, foi responsável pela consultoria de conteúdo da marca do Movimento LED, da Globo, com produção de conteúdo durante o Festival LED – Luz na Educação, realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2025, no Rio de Janeiro.
Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo e com patrocínio da Fundação Bradesco, o Festival LED – Luz na Educação promove experiências, trocas e diálogos que iluminam práticas educativas. O evento é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que mapeia, ilumina e reconhece práticas que estão transformando vidas através da educação.
A Pride Content desenvolveu um projeto sob medida para o Festival LED, atuando de forma completa em parceria com o time de redes sociais da Globo — da consultoria estratégica à execução em tempo real durante o festival. A entrega integrou posicionamento de marca, curadoria e criação de conteúdo com influenciadores, incluindo ativações inéditas, como a música original criada pelo rapper e creator Kaleb Konig especialmente para um dos painéis do evento. Com uma equipe de 12 profissionais dedicados, a experiência presencial foi transposta para o ambiente digital por meio de narrativas acessíveis, linguagem nativa das redes sociais e foco em engajamento orgânico e alto desempenho.
“Nosso papel foi entender o espírito do evento e transformá-lo em conteúdo vivo, com potencial de gerar identificação e conversa, principalmente junto à geração Z. Trabalhamos para que cada postagem fosse uma extensão da experiência do festival, respeitando a diversidade de vozes e a potência transformadora da educação”, afirma Patrícia Moura, CEO e fundadora da Pride Content.
Com duas décadas de experiência em comunicação e passagens por agências como GUT, A-LAB, Artplan e Heads, Patrícia tem no currículo projetos para marcas como Rock in Rio, Natura, Mercado Livre e Ambev. Em 2022, participou do júri da shortlist de Entertainment no Festival de Cannes Lions e, em 2024, integrou o júri principal da categoria — reconhecimento à sua trajetória no uso do entretenimento como ferramenta estratégica de marca.
A Pride Content tem se destacado por seu olhar estratégico sobre o conteúdo digital e pela capacidade de conectar marcas a conversas relevantes. A consultoria também oferece mentorias, workshops e soluções voltadas ao uso de inteligência artificial na produção de conteúdo.