terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPride Content desenvolve Movimento LED, da Globo

Pride Content desenvolve Movimento LED, da Globo

Empresa liderada por Patrícia Moura atuou no posicionamento no digital e na cobertura de redes sociais para o Festival LED

A Pride Content, consultoria especializada em branded content e estratégias digitais, foi responsável pela consultoria de conteúdo da marca do Movimento LED, da Globo, com produção de conteúdo durante o Festival LED – Luz na Educação, realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2025, no Rio de Janeiro.

Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Editora Globo e com patrocínio da Fundação Bradesco, o Festival LED – Luz na Educação promove experiências, trocas e diálogos que iluminam práticas educativas. O evento é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que mapeia, ilumina e reconhece práticas que estão transformando vidas através da educação. 

A Pride Content desenvolveu um projeto sob medida para o Festival LED, atuando de forma completa em parceria com o time de redes sociais da Globo — da consultoria estratégica à execução em tempo real durante o festival. A entrega integrou posicionamento de marca, curadoria e criação de conteúdo com influenciadores, incluindo ativações inéditas, como a música original criada pelo rapper e creator Kaleb Konig especialmente para um dos painéis do evento. Com uma equipe de 12 profissionais dedicados, a experiência presencial foi transposta para o ambiente digital por meio de narrativas acessíveis, linguagem nativa das redes sociais e foco em engajamento orgânico e alto desempenho.

“Nosso papel foi entender o espírito do evento e transformá-lo em conteúdo vivo, com potencial de gerar identificação e conversa, principalmente junto à geração Z. Trabalhamos para que cada postagem fosse uma extensão da experiência do festival, respeitando a diversidade de vozes e a potência transformadora da educação”, afirma Patrícia Moura, CEO e fundadora da Pride Content.

Com duas décadas de experiência em comunicação e passagens por agências como GUT, A-LAB, Artplan e Heads, Patrícia tem no currículo projetos para marcas como Rock in Rio, Natura, Mercado Livre e Ambev. Em 2022, participou do júri da shortlist de Entertainment no Festival de Cannes Lions e, em 2024, integrou o júri principal da categoria — reconhecimento à sua trajetória no uso do entretenimento como ferramenta estratégica de marca.

A Pride Content tem se destacado por seu olhar estratégico sobre o conteúdo digital e pela capacidade de conectar marcas a conversas relevantes. A consultoria também oferece mentorias, workshops e soluções voltadas ao uso de inteligência artificial na produção de conteúdo.

Artigos relacionados

Novidades