Com a chegada da maior festa do Nordeste, a Betânia apresenta a campanha “A Receita do Melhor São João”, estrelada por Lucy Alves, reforçando suas raízes e celebrando essa festividade que reúne pessoas em torno da alegria, da dança, das comidas típicas, das brincadeiras, simpatias, crenças e sabores. Até 30 de junho, a marca realiza ações nos pontos de venda, além da parceria com influenciadores e receitas exclusivas de chefs renomados.
Com o investimento de R$ 1 milhão, “A Receita do melhor São João” será veiculada em mídias digitais e principais rádios dos nove estados no Nordeste. A campanha reforça o DNA da Betânia e toda sua conexão com a cultura e as tradições nordestinas.
A Betânia convidou um time especial de artistas para promover “A Receita do Melhor São João”. Durante todo o mês de junho, Max Petterson (@maxpetterson), ator, humorista e criador de conteúdo digital; Edmilson Filho, ator, humorista e cineasta; e Cleane Sampaio, atriz, cantora e humorista, irão compartilhar conteúdos divertidos, receitas típicas e histórias que traduzem a essência do São João nordestino.
Além disso, uma edição especial do Club dos Chefs Betânia contará com nomes de destaque da gastronomia regional. Leonardo Giglio, chef e pesquisador da culinária brasileira; Marina Araújo, chef cearense que valoriza os sabores do Nordeste; e Wellington Teixeira, chef confeiteiro e semifinalista do MasterChef Confeitaria 2024, irão criar receitas juninas irresistíveis para quem deseja celebrar a data com muito sabor ao lado da família e dos amigos.
“Para Betânia, o São João é mais do que uma festa, é uma celebração da nossa essência e do nosso jeito de viver. Nosso objetivo é fortalecer tudo o que nos une enaltecendo as nossas raízes, a nossa alegria, a nossa culinária, a nossa cultura e tudo o que compõe a receita do melhor São João”, afirma Sabrina Castro, gerente de marketing da Betânia.
A campanha também conta com ações nos pontos de venda, promovendo degustações e barracas temáticas que trazem o sabor autêntico das receitas tradicionais, reforçando que Betânia é a parceira ideal para celebrar essa data tão especial.
“A Receita do Melhor São João” – Ficha Técnica:
AMPLA
Criação: Rafael Nântua, Luciano Libório, Thiago Cruz, Mirella Lemos
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Gabriela Pires
Social: Rony Petherson, Werthe Guilherme, Natália Constantino, Wellington Lima
Negócios: Daniela Koury, Will Borges, Wanessa Melo, Myrella Souza
Produção: Marília Gouveia
Mídia: Débora Beltrão, João Barbosa, Débora Negromonte, Patrícia Santos, Vinicius Freitas, Ariano Romão
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora de Áudio: Onomatopéia
Direção musical: Carlinhos Borges
Composição: Carlinhos Borges
Edição de som: Kiko Santana
Finalização: Kiko Santana e Carlinhos Borges
Atendimento e produção: Carlinhos Borges e Bruno Serejo
PRODUTORA DE VÍDEO
Produtora de Vídeo: Super8
Diretor de Fotografia: Felipe Lima
Diretor de Cena: Pedro Millás
Produtor executivo: Daniel Cury
Stead: Paulo Rod
1º Assist de Câmera: Kio Lima
2º Assist. de Câmera: Rafael Cabral
Mkof: Daniel Ferreira
Fotógrafo: Vitor Brügger
Produtor artistico: Lucas Augusto
Food stylist: Rebeca Banus
Dir de Arte: Welber
Surreal – VFX: Davi Guerra
Surreal – Dep Cam: João Adams
Surreal – Produtora: Lika Lopes
Surreal – Dir. Fotografia: Alexandre Fructuoso
Surreal – Luz e maq: Marlon Ribeiro
Sobre a Betânia
Com mais de 50 anos de história, a Betânia nasceu no coração do semiárido nordestino. Com raízes profundas na cultura e no modo de viver da região, busca valorizar as famílias nordestinas, oferecendo produtos de alta qualidade que refletem a força e a tradição do seu povo.
A marca possui um portfólio com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região Nordeste.
“Temos um portfólio completo e acessível para alimentar toda a família, com sabor e cremosidade, nas diferentes fases da vida. A partir do leite forte, captado nas pequenas propriedades, levamos também, coragem, força e vitalidade aos nossos consumidores”, afirma Sabrina Castro.