sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalOld Spice apresenta mapas exclusivos dentro do Fortnite

Old Spice apresenta mapas exclusivos dentro do Fortnite

Desafio novo na área! Old Spice, marca de desodorantes masculinos já conhecida pelo público gamer, apresenta, em parceria com a DRUID Creative Gaming e Pixel Hunters, um mapa exclusivo no Fortnite e convida time poderoso de influenciadores para jogar.

O chamado “Paraíso do Sovaco” conta com ilhas temáticas, desenvolvidas a partir das fragrâncias dos desodorantes da marca: VIP, Lenha, Mar Profundo e Adventure. Com a estética já característica de Old Spice, os mapas possuem diferentes desafios, que vão desde atividades de parkour e escalada à dança e caça ao tesouro. A experiência tem como objetivo destacar que Old Spice segura a barra, já que os antitranspirantes em barra da marca garantem até 2x mais proteção contra a transpiração e contam com perfumes irresistíveis.

Para promover a ação, Old Spice conta com seu maior squad de todos os tempos, com nomes como Nobru e Diogo Defante, que por meio de live streams, entre os dias 29/05 e 01/06, irão jogar nos mapas com sua audiência e reagir aos cortes posteriormente.

“Há anos Old Spice apoia e desenvolve ações no universo de eSports, evoluindo de forma conjunta para se aproximar dos consumidores e criar experiências únicas. Por isso, estamos muito animados para mais esse passo, convidando nosso público para, de fato, participar do jogo e acompanhar nossos influenciadores no desafio contra o suor e o mau cheiro, em um dos jogos mais populares no Brasil” afirma Marina Brasil, diretora das marcas de desodorantes da P&G Brasil.

A Pixel Hunters e a DRUID Creative Gaming se uniram para criar o “Paraíso do Sovaco” – um mapa criado no modo criativo do Fortnite para os jogadores segurarem a barra contra o suor e o mau cheiro em desafios incríveis, com modos de jogos populares entre a comunidade gamer. Entre eles o modo “caça ao tesouro”, com uma mecânica inovadora de mergulho.

“A ação de Old Spice no metaverso é a primeira experiência de marca criada 100% no novo Unreal Editor do Fortnite. Termos desenvolvido isto com mão de obra integralmente brasileira é motivo de muito orgulho para todos nós da Pixel Hunters”, conta Henrique Mancini – Sharshock, fundador da Pixel Hunters.

Além de apresentar os produtos de forma divertida, uma história local foi criada – a do Moai Maromba. Um NPC criado exclusivamente para apresentar o mapa e incentivar as pessoas a segurarem a barra nos desafios.

O projeto foi construído com o novo modo criativo 2.0 do Fortnite, que trouxe mais inovação na construção em comparação com outros mapas lançados por outras marcas. Assim, facilitando criar ícones marcantes de Old Spice como a caravela, as capivaras e os desodorantes na versão Barra e Spray.

Confira o vídeo:

Ficha Técnica:

Cliente: P&G – Old Spice

Produto: Barras Old Spice

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Old Spice Segura a Barra

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

CSO: Bruna Pastorini

Planejamento: Bruna Pastorini, Wagner Miyasaki

Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel

Criação: Ana Carolina Agra, Bernardo Cruz e Ivana Ribeiro

Influenciadores: Bryan Bueno

Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes

Atendimento: Letícia Souza e Hugo Monteiro

Produtor RTV: Leandro Silva

Produtora/ Criadora do Mapa: Pixel Hunters

Criadores: Rodrigo “Clebito” Mancini – Project Lead / Co-Founder

Anderson “Droust” Reis – Project Lead / Co-Founder

Henrique “Sharshock” Mancini – Project Lead / Co-Founder

André “Alone” Fabiane – Project Manager

Lucas “Boney” Dias – Visual Designer

Felipe “Fell” Silva – 3D Artist

Hiago Botelho – Mechanics Designer

Edição e Motion: Renan Godoy, Fellipe Melo e Caio Mendonça

Aprovação cliente: Jacqueline Matura e Marina Brasil

Artigos relacionados

Novidades