quinta-feira, junho 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalNova campanha da CDR+ lança areia Manamá

Nova campanha da CDR+ lança areia Manamá

Manamá, a marca de areia voltada ao lazer e entretenimento, chega ao mercado infantil. A CDR+ é a agência responsável pela campanha de lançamento do novo produto da Jundu – empresa que pertence aos Grupos Saint Gobain e Sibelco.

Para diferenciar as areias Manamá e chamar a atenção das crianças, a CDR+ conecta o produto ao público expressando a ideia central com a tagline “A areia de brincar”. É ela que posiciona a marca como algo que inspira diversão e criatividade, e mostra também aos pais dos pequenos que o produto não se trata apenas de areia, mas de um brinquedo capaz de transformar cada brincadeira em uma história diferente.

“Brincar é essencial para o processo de aprendizagem das crianças e queremos reforçar para os pais delas como Manamá pode fazer parte disso como uma opção educativa e 100% segura”, comenta Marcos Sintoni, Gerente de Marketing da marca. “Já para os pequenos queremos mostrar que em cada grão das nossas areias há cores, muitas aventuras e diversas experiências”, complementa.

Em busca de fortalecer a entrega do ecossistema de possibilidades que Manamá pode levar para a criançada, a agência também idealizou o Manamigo, um carismático caminhão, que será o porta-voz do universo lúdico da marca, movimentando as areias para cá e para lá durante as brincadeiras. Há, ainda, a criação de um novo jingle. Com refrão fácil e repleto de instrumentos do universo infantil, é interpretado pelo Manamigo, ajudando a posicioná-lo como um verdadeiro companheiro de aventuras, que valoriza o brincar livre, sensorial e cheio de afeto.

“Queremos estimular muito as crianças, ajudá-las a socializar e garantir horas de diversão desconectadas do mundo digital. E faremos tudo isso sem posicionar Manamá como rival da tecnologia, mas como um aliado dos pais por ser uma forma de brincar mais sensorial, recreativa e capaz de instigar a imaginação de seus filhos fora das telas”, explica Caio Aidar, CEO da CDR+.

Entre as iniciativas, há também um filme exibido nos cinemas, ativações e interações on e offline, criação de conteúdo, mídia nas redes sociais da marca e ações especiais com mães e pais influenciadores e outros perfis multidisciplinares para mostrar os benefícios de brincar na areia.

Ficha Técnica

Agência: CDR+
Produto: Manamá
CEO: Caio Trevisan Aidar
Diretor de Criação: Marcel Pazini
Head of Art: Hernando Moreno
Direção de Arte: Lucas Minitti e Rafael Negrini
Roteiro / Redação: Guilherme Aranha e Thais Marques
Atendimento: Joyce Vasconcelos
Produção geral: Flávia Zaranello
Analista de Produção: Ana Paula Bastos
Mídia: Bianca Cavallari, Katia Marcondes e Eliza Latorre
Produtora: CDR+ | Leonardo Ferreira, Wesley Souza e Caique Gabriel
Produtora de Áudio: Fuzzr
Aprovação do cliente: Marília Biazzi e Marcos Sintoni

Artigos relacionados

Novidades