Pilão, o café forte do Brasil, líder de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, acaba de lançar uma nova ativação da campanha “Segundou”, reforçando seu compromisso com os brasileiros na segunda-feira. A partir do dia 9 de junho, a marca reafirma o movimento, distribuindo vouchers de dez reais no aplicativo da Uber para consumidores de todo o país – ao total, serão 10 mil vouchers distribuídos ao longo de quatro semanas.
A ação convida os brasileiros a começarem a semana com uma forcinha extra, valorizando a energia e a garra de seus consumidores. A campanha acontecerá durante os dias 9, 16, 23 e 30 de junho, sempre às segundas-feiras.
A ativação une mídia online e offline em uma estratégia integrada, com presença em redes sociais, banners e push notifications no app, conteúdos de influenciadores digitais e mídia exterior com QR Codes em pontos de ônibus das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
“Esta ação, em parceria com a Uber Advertising, faz parte de uma campanha 360º que traduz a essência do novo momento da marca, destacando a força e a determinação dos brasileiros, especialmente naquele momento em que uma força extra faz toda a diferença. ‘Esse é o Nosso Forte’ reforça que a força do brasileiro somada à força do Café Pilão dá ainda mais motivação para correr atrás de seus objetivos”, afirma Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s, companhia detentora da marca de café Pilão.
“Projetos especiais como este com Pilão reforçam o papel da Uber como facilitadora da rotina das pessoas. Estamos presentes no dia a dia dos brasileiros, e a combinação entre um cafezinho para começar a semana e um desconto na viagem cria uma conexão genuína e especial nesse momento. Ao transformar um gesto simples em um benefício concreto, conseguimos entregar uma comunicação com alto poder de atenção e zero ruído, tornando a experiência ainda mais relevante e efetiva para o consumidor”, comenta Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
O movimento #Segundou, já apresentado por Pilão em sua campanha de marca lançada em abril, ganha agora uma nova dimensão prática: além de um convite para ressignificar as segundas-feiras como símbolo de recomeço, se transforma em um benefício concreto para facilitar a rotina.
“A ideia transforma a motivação extra que está tão presente no discurso da nossa campanha em um benefício real, reforçando nosso posicionamento”, comenta Caíque Mazanek, diretor de Criação da BETC Havas.
“A ativação também reforça que Pilão está realmente presente na rotina dos brasileiros, mostrando que conhecemos os perrengues do dia a dia e estamos aqui para ajudar a encará-los”, completa Thiago Brunelli, também diretor de Criação da BETC Havas.
Pilão, presente em mais de 20 milhões de lares e com mais de meio século de história, reafirma com essa ação sua posição como marca próxima, relevante e essencial na vida do brasileiro. Ao unir tradição e inovação, a marca fortalece o elo emocional com seus consumidores e segue sendo, mais do que nunca, o café forte do Brasil.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Esse é o Nosso Forte – Ativação Uber
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Sophie Schönburg, Otavio Schiavon, Marcelo Bruzzesi
ECD: Daniel Schiavon
Diretores de Criação: Gabriel Rodrigues, Caique Mazanek, Thiago Brunelli
Redação: Gabriel Rodrigues e Felipe Sauma.
Direção de arte: Mariana Karassawa e Rommel Vaz.
VP de Negócios: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Michelly Alves, Luiza Casetta Reis e Sabrina Medeiros.
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Ana Luiza Oliveira, Daniella Dahora
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretora de Conteúdo: Irys Roque
Conteúdo: Anna Kuczmarski, Ana Clara Ramos, Alex Ferreira e Jessica Severo.
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo, Giovanna Iossi
Mídia: Tatiani Loro, Luciano Braz, Rafaela Ferreira
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Caroline Reis, Vinicius Gonçalves, Tatiane Queiroz
Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Plinio Junior, Carlos Vieira
Agência de Influenciadores: Spark
Marketing cliente: Susana Hernandez, Diogo Machado, Kelly Gomes, Christiane Freitas, Carolina Kerbauy.
Mídia cliente: Juliana Kudo, Josiane Saraiva e Gabrielle Siqueira
Assessoria de imprensa: Samira Salomão, Sthefanie Sparvoli (WEDOPR.)