quinta-feira, junho 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalKantar lança solução de pesquisa com apoio de IA

Kantar lança solução de pesquisa com apoio de IA

No ritmo acelerado do mercado atual, as marcas precisam de respostas ágeis — mas sem abrir mão da profundidade e da qualidade dos insights. Unir o melhor da pesquisa qualitativa com a escala do quantitativo sempre foi um desafio. Agora, a Kantar apresenta uma solução pioneira para preencher essa lacuna.

Desenvolvido pela equipe de especialistas da Kantar na China e agora disponível no Brasil, o Kantar Live oferece uma experiência híbrida inédita, que coloca até 100 consumidores em uma sessão online ao vivo, moderada por especialistas, combinando enquetes, discussões abertas e análise em tempo real aprimorada por IA.

A solução une o que há de mais avançado em tecnologia, metodologia e expertise qualitativa da Kantar, líder global em dados e insights de marketing.

Entre os principais diferenciais do Kantar Live estão:

  • Sessões ao vivo com 75 a 100 participantes recrutados ou segmentados nacionalmente;
  • Integração total de técnicas quanti e quali em uma mesma dinâmica;
  • Análise em tempo real, combinando inteligência artificial e interpretação especializada da Kantar;
  • Guias de discussão adaptados a objetivos estratégicos de negócios;
  • Entregas ágeis: debrief no mesmo dia, relatório executivo em até 24 horas e workshop aprofundado opcional em até 72 horas.

“O Kantar Live é uma combinação poderosa entre frameworks exclusivos da Kantar, expertise qualitativa e tecnologia de ponta em IA. Ele atende à crescente demanda por pesquisas híbridas que aliam profundidade e velocidade, sem comprometer a qualidade”, afirma Pedro Araujo, diretor da área qualitativa da Kantar Brasil.

Em sua atual fase, o Kantar Live pode ser usado para apoiar marcas que desejam explorar e otimizar conceitos criativos em estágio inicial por meio de uma perspectiva qualitativa em tempo real ou ajudar a transformar ideias iniciais em conceitos e a otimizar conceitos antes do desenvolvimento.

A equipe da Dove, da Unilever, foi uma das primeiras usuárias do Kantar Live no desenvolvimento de um novo desodorante, buscando impulsionar a adoção do produto. Os insights gerados, incluindo o envio de fotos e vídeos dos consumidores, ajudaram a equipe da marca a comparar diretamente dois conceitos de produto e entender o que mais repercutia entre os consumidores.

“A Kantar quer preencher essa lacuna no mercado, combinando a profundidade do insight qualitativo com a escala do quantitativo em uma única experiência em tempo real”, afirma Araujo. “Ele traz um novo nível de agilidade e clareza para a compreensão dos consumidores, por meio de abordagens híbridas e aprimoradas por IA.”

O Kantar Live estará disponível em 45 mercados, incluindo Brasil, a partir do dia 16 de junho.

Artigos relacionados

Novidades