NESPRESSO estreia na plataforma de anúncios do pinterest

A Nespresso estreia na ferramenta de anúncios do Pinterest como a primeira marca de alimentos e bebidas a veicular uma campanha full funnel da plataforma no Brasil. Idealizada pela VMLY&R, a ação foi desenvolvida entre junho e agosto e impactou mais de 8 milhões de pessoas, passando pelas fases de Inspiração Consideração, Ação e Efetividade. A iniciativa teve como objetivo promover a Edição Limitada Cafezinho do Brasil.

“Além de termos como prioridade oferecer um café de alta qualidade sustentável, também nos preocupamos com o design dos nossos produtos e como eles são apresentados, para que mesmo no digital a experiência seja surpreendente, o que está diretamente ligado com o que o Pinterest quer oferecer: inspiração. Para nós, produzir o nosso café é uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe, por isso queremos sempre apresentar a melhor perspectiva da nossa obra, o nosso tão apreciado café.” acrescenta Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

“A partir de um olhar muito apurado em relação às soluções disponibilizadas pelo Pinterest, conseguimos desenvolver para o nosso cliente uma estratégia que ativou todos os pontos da jornada de compra na plataforma, acelerou percepção de alta qualidade da Nespresso e alcançou um retorno muito positivo, inclusive na comparação com o uso de outras plataformas sociais”, complementa Paula Marsilli, VP de mídia da VMLY&R.

A plataforma de anúncios do Pinterest foi lançada no Brasil em abril de 2021, tornando possível impactar os usuários com Pins patrocinados e soluções de shopping. “Todo dia, milhões de usuários no Pinterest estão buscando ideias e engajando com conteúdo de alimentos e bebidas na plataforma. Por isso, o Pinterest é o lugar perfeito para marcas como a Nespresso conectarem-se com seus consumidores e atingir novos públicos no momento em que eles estão abertos a novas descoberta, e disponibilizando conteúdo para inspirar o usuário na sua jornada da inspiração à compra”, diz André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest na América Latina”.