Mynd cria Content Lab: núcleo de diretores especializados em audiovisual

A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, anuncia a criação do Content Lab, uma unidade de negócios que reúne diretores de audiovisual especializados em desenvolver e dirigir projetos para o ambiente digital e multiplataformas como Instagram, Youtube e TikTok.

Com a crescente demanda de produções voltadas para o digital, e que conversem diretamente com os diferentes formatos disponíveis, o Content Lab surge como uma solução para as marcas que querem ampliar a comunicação com seus públicos nas diferentes plataformas digitais, oferecendo produtos audiovisuais de alta qualidade, focados em inovação, otimização de tempo e de investimentos e promoção de novas histórias.

O Content Lab abre suas portas com diretores responsáveis por criação, roteirização e direção de projetos para diversas plataformas e formatos, como publicidade, Branded Content, WebDoc, IGTV, Web Series, Brand Storytelling e Copywritting, textos digitais, lives interativas, vídeo clipe, realities, entre outros.

Fazem parte do projeto Felipe Didonih, diretor de séries no YouTube e Instagram, que reúnem mais de 300 milhões de views, e indicado pela Forbes Under 30; Matheus Coutinho, diretor e fotógrafo que fez campanhas para marcas como Eume – O Boticário e Boca Rosa Beauty; Raul Aragão, fotógrafo de lifestyle que viaja pelo mundo fazendo vídeos e transformando a linguagem para o mercado digital; Fred Siqueira, diretor de branded content e videoclipes de sucesso e vencedor do Leão de Ouro em Cannes de 2019; Kíria Maurer, diretora e jornalista, já viajou o mundo pelo Globo Repórter e é especialista em web doc e web serie; Alê Garcia, indicado pela Forbes como um dos 20 maiores creators negros do Brasil; Cleo, que vem se consolidando com inúmeras produções de dramaturgia em seu IGTV, com artistas como Vera Fisher, Negra Li, entre outros; Mauro Nakada, diretor, influencer, filmaker e nativo das redes sociais; e Iude Richele, um dos mais reconhecidos fotógrafos do universo digital.

“Vemos uma crescente demanda por diretores que tenham vivência no cenário digital, com produções rápidas e econômicas, que conversem com a audiência jovem e zelem pela qualidade. Nosso time tem especialidade nessa linguagem rápida e acessível e alto poder de engajamento. É uma necessidade latente das marcas entender como falar com esse público e utilizar as diferentes plataformas que estão hoje no mercado, como Youtube, IGTV e TikTok. Dessa forma, trouxemos os maiores nomes consagrados nessas produções para oferecer um serviço cada vez mais completo para nossos clientes”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.