Mercado OXXO estreia na publicidade brasileira com campanha digital

Após chegada em São Paulo, o mercado OXXO, operado no Brasil pelo Grupo Nós, apresenta campanha publicitária com foco na proximidade com o cliente e pilares da marca a partir de 20 de julho. A veiculação será majoritariamente em mídias digitais como Youtube, Facebook e Instagram, nas praças onde há mercados OXXO: na capital do estado, Campinas e Jundiaí.

Com a assinatura “Próximo pra você. Próximo de você”, a campanha retrata diversas situações cotidianas dos consumidores e colaboradores nos mercados OXXO. Ao todo, serão quatro tipos de conteúdo em vídeo, mostrando o atendimento às necessidades dos consumidores. A criação é da agência Z515 e produção da Digital 21.

A peça principal da campanha é o Jingle, com uma música que apresenta a proposta de valor OXXO e como o consumidor consegue atender as diversas necessidades do dia a dia de forma rápida e prática. O filme tem uma direção de arte jovem, inspirada em linguagem do TikTok com cortes de câmera contínuos, trazendo dinamismo ao apresentar as seções do mercado e sortimento de produtos. Outro bloco de vídeos mostra colaboradores reais falando sobre os diferenciais do OXXO, como a padaria e bebidas geladas.

A campanha também terá uma websérie nas redes sociais, dividida em cinco episódios a partir de 03 de agosto. Batizada de “Próximo, por favor”, mostra o dia a dia de um colaborador OXXO e sua proximidade ao entender as necessidades do cliente durante o atendimento, com um toque leve, humanizado e divertido.

Para reforçar o PROMOXXO, calendário promocional exclusivo do mercado, há uma série de vídeos com foco na variedade de produtos e promoções. Destaque para as bebidas sempre geladas, um dos pontos fortes do mercado, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, que garante que as bebidas da frente estarão sempre mais geladas que as demais, com reposição constante.

“A campanha é o nosso jeito de mostrar ao consumidor brasileiro como o mercado OXXO está sempre próximo para facilitar o cotidiano, ofertando produtos a um preço justo, de forma prática e rápida, 24h. Os colaboradores são nossos porta-vozes com os consumidores, estão próximos de fato no dia a dia, por isso foram nossos convidados para contar essas histórias com tanto protagonismo”, explica Stephanie Romeiro, head de Marketing do Grupo Nós.

Para reforçar a campanha na jornada do consumidor, a marca terá presença em mídias offline, como OOH, carros de som em Campinas, distribuição de tabloides promocionais e encartes nos jornais Metro e Viva Cidade.

O mercado OXXO chegou ao Brasil no final de 2020 e hoje conta com 20 unidades em Campinas, uma em Jundiaí e cinco na capital paulista, nas regiões Sul e Centro.