Bradesco promove encontro entre Gabriel Medina e Poseidon

Estreou ontem a nova campanha do Bradesco com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, em um encontro impensável e emocionante com Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega. Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha traz a assinatura “Encare o Futuro”.

No filme, Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, alcançar as ondas perfeitas.

“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.

“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.

“Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.

Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.

Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.

Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.

Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.