sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMercado Livre reforça categoria de moda na plataforma

Mercado Livre reforça categoria de moda na plataforma

Maior e-commerce da América Latina, o Mercado Livre está apostando nos empreendedores do Brás – um dos maiores centros de tendência fashion do país -, para se consolidar como o principal destino de compras de moda no comércio eletrônico. Em um ambicioso projeto ainda em fase piloto, a empresa vai adotar uma série de iniciativas para angariar novos empreendedores que atuam na região e impulsionar os negócios dos vendedores que já estão na plataforma.

A iniciativa faz parte de uma movimentação iniciada pela companhia nos últimos anos, que além de apostar na atração de grandes marcas para a plataforma, visa apoiar empreendedores locais, atendendo a crescente demanda do segmento de moda no varejo online, diversificando cada vez mais o sortimento de produtos com foco no aumento da recorrência de clientes e, consequentemente, da rentabilidade da plataforma. Como reflexo dessa movimentação, na comparação entre o primeiro quarter de 2022 e o mesmo período de 2023, o número de vendedores desta categoria cresceu 21%,  já as vendas tiveram um aumento de 27%.

Por meio da ação, os empreendedores que estão ingressando na plataforma poderão contar com um pacote robusto de benefícios do Mercado Livre que inclui um consultor dedicado a ficar in loco com o vendedor durante três meses, oferecendo um suporte direto para contribuir com as operações no dia a dia; condições comerciais diferenciadas; auxílio para cupons; campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade; frete grátis acima de 79,90, entre outros. Além disso, para uma melhor operação dos vendedores, o Mercado Livre contará ainda com um ponto fixo de coleta dentro de um dos principais shoppings da região, assim como outros pontos já existentes próximos ao Brás.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre. Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, conta Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Artigos relacionados

Novidades