sábado, abril 27, 2024
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Mercado Livre convida os filhos a usarem sua criatividade

Não é segredo que os pais possuem seu próprio jeito de lidar com as questões do dia a dia, dando aquele “jeitinho” que é só deles. Pensando nisso, em comemoração ao Dia dos Pais, o Mercado Livre apresenta campanha para reforçar os hacks que eles usam para driblar os desafios inesperados da rotina e incentivar os seus filhos a serem tão originais quanto eles na hora da escolha do presente. A empresa oferece mais de 10 milhões de produtos para os filhos usarem da criatividade e aproveitarem os descontos, que podem chegar até 60%, além da entrega mais rápida do País.

A campanha, idealizada pela agência GUT, começa nesta semana e fica no ar até 13 de agosto, com uma landing page com produtos selecionados. A curadoria, feita pensando na singularidade dos perfis de consumo de cada pai, envolve diversas categorias, como: moda e beleza, celular e informática, televisores e ferramentas. Além das ofertas, o Mercado Livre oferece agilidade na entrega e amplo sortimento de produtos.

“Cada vez mais, trabalhamos para fazer parte da vida dos brasileiros, seja no dia a dia ou em datas especiais como o Dia dos Pais. Nossas caixinhas chegam a milhares de lares brasileiros todos os dias, entregando não apenas produtos de desejo e necessidade, mas momentos inesquecíveis de celebração, reforçando conexão e afeto entre pais e filhos”, comenta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina. “Muitos consumidores têm memórias que demonstram a singularidade de seus pais, e o conceito da campanha foi pensado para traduzir isso, estimulando o público a ser tão criativo e original quanto eles.”, conclui a executiva.

Além disso, buscando alcançar um público mais abrangente, a campanha terá ativações em Midia Exterior e inserções no ambiente digital, com publicações em diversas redes sociais e ações com influenciadores no TikTok e Instagram.

“A gente que é pai tá sempre inventando moda. É nosso jeitinho particular de chamar a atenção dos filhos e, com isso, também demonstrar carinho. Portanto, nada mais justo que pensar em uma campanha que reforça a importância de ser original na hora de escolher o presente de Dia dos Pais. E só o Mercado Livre permite isso com tanta variedade disponível em suas plataformas” diz Diego Ferrite, Diretor de Criação da GUT, agência responsável pela campanha.

Tendências em presentes

De acordo com um levantamento de Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade digital do Mercado Livre, de julho a agosto de 2022, as categorias mais vendidas no ano anterior para a data foram games, ferramentas, jóias e relógios, esportes e fitness e Eletrônicos, Áudio e Vídeo. Os produtos mais vendidos foram smartphones, Smart TV, game console, impressora multifuncional e jogo de ferramentas.

O estudo também indica que os termos mais buscados foram fone de ouvido bluetooth, caneca personalizada, smartphone e jaqueta estilo motoqueiro. Foram registradas 610 milhões de visitas na plataforma e 45 mil buscas por minuto no período.

Ficha TécnicaAgência: GUT São Paulo Anunciante: Mercado LivreProduto: Mercado LivreTítulo: Dia dos Pais

CCO: Bruno BruxECD: Murilo Melo e Tiago AbreuCreative Directors: Gabriella Marcatto e Diego FerriteCreatives: Fernanda Peka, Rafael Kaminart, Gabriel Braga, Luana Grybosi, Ana Carolina Nuner, Clécius Gonzaga, Fillipi Longuini e Thiago Alves

CEO: Valéria BaroneHead of Accounts: Alessandra VisintainerRegional Account Director: Natalia NoyaAccount Director: Raphaela Guillen Account Manager: Guilherme MoliterniAccount Supervisor: Carlos BarnabéHead of Strategy: Gisele Bambace Strategy Director: Rafael Trevisan Strategy Manager: Bruno FacundesStrategy Supervisor: Angel Pinheiro

Head of Content: Patricia MouraContent Director: Diego TorresBI Director: Tiago StorniContent Manager: Bruce Vital e Rafael BudniContent Strategist: Isabella Ribeiro Influence Curator: Jaqueline LimaBI Supervisor: Grace Tiossi

Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas SilveiraMedia Director: Dennis GrassiMedia Manager: Mayara GarciaMedia Supervisor: Thaiz GallinaMedia Coordinator: Alinne LopesMedia Coordinator: Alicia WessMedia Assistant: Dayanne Veríssimo

Head of Production: Mônica Siqueira, Julia RamosProduction Manager: Thais SchroderSenior Producer: Bruna Stefanelli, Luciane Nuvolara e Lincoln BragaProducer: Diogo Soares

Head of Operations: Mariane GoebelPR Director: Barbara LimaProject Manager: Daize Brito Creative Coordinator: Rosana Pelegrini Jr Creative Coordinator: Victoria Zomigan 

Agência de Mídia: UM WorldwideMedia Director: Ana Beatriz BattagliniMedia Manager: Carolina Bacarin, Thais SampaioMedia Supervisor: Walber Pereira, Vitoria VazMedia Coordinator: Kaique Santana, Debora Dias, Milene Duarte, Rose Mei, Rivagna Valcaci

Produtora: Rebolucion BRDireção: Guilhermo SartoriAtendimento: Paula SoaresMontador: Tiago GilCorreção de Cor: Acauan PastoreFinalização: WarriorsFinalizador: Rui FontesCoordenador de Pós: Fernando de Souza

Produção de Áudio: HeftyProdutor: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais GazoliCoordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

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