quarta-feira, maio 15, 2024
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Mediabrands aposta em campanha 360º para promover a série “Gen V”

Seguido do mote “Descubra do que você é capaz”, para promover a interação da série Original Amazon Gen V no mundo real entres os jovens, a Mediabrands, por meio da Initiative, traçou uma estratégia de campanha 360° que atingiu todos os pontos de contato com o público, englobando frentes online, off, influenciadores, mundo de streamers e metaverso.

No universo ficcional de Gen V, já disponível no Prime Video, jovens da universidade Godolkin aprendem a domar seus superpoderes ao mesmo tempo com que lidam com todos os dilemas da vida universitária, como sexo, inveja e muitas intrigas. A alimentação dos jovens da série também tem destaque, e, a agência trouxe para o “mundo real” parte do universo fantasioso da série através do Vought a Burger, hambúrguer que saiu da série direto para algumas das faculdades mais famosas de São Paulo como, ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Anhembi Morumbi, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e São Judas.

Com o apoio da Haute na produção, e do Bullger na operação, foram montados foodtrucks itinerantes com a identidade visual da Vought a Burguer, e durante a ativação, distribuíram hambúrgueres grátis aos alunos presentes no momento. Em parceria com a Ostra Content, a ativação também contou com atrações inéditas como Diogo Defante, Jon Vlogs, Maumauzk, Cabritoz, Gelio e Yayah, que comandaram a grelha do foodtruck. Para as surpresa do público, os hambúrgueres eram feitos de abacaxi, para dar “superpoderes” para os universitários, assim como na série, idealizado pela Wieden + Kennedy.

Em sua segunda etapa da ação, a agência contou com a parceria da Golden Pill. Como uma extensão da ativação física, Diogo Defante conduziu um episódio em seu programa Rango Brabo, do podcast PodPah, para compartilhar a receita do famoso hambúrguer especial que dá ‘super-poderes’ aos jovens. O programa já é conhecido por falar de gastronomia de uma forma sarcástica e com muito humor e, para falar de Gen V, contou com a participação do Coringa e Tainá Costa, dois dos maiores nomes jovens do momento, como convidados especiais.

Para todos os públicos, além da receita inédita e em conjunto com a Ostra Content, a Mediabrands também levou o mundo de Gen V para dentro do jogo Fortnite, marcando presença em outro lugar super importante para o jovem, os games. Em sua terceira e última ativação, foi desenvolvido um mapa 100% personalizado que inclui diversos cenários da série, até mesmo a lanchonete e o foodtruck do Vought A Burger. O mapa é aberto mundialmente para qualquer pessoa que queira se sentir aluno da universidade God U, com diversos minigames referentes aos personagens da série disponíveis para joga

Conforme a série avançava e novas surpresas aconteciam, o mapa no metaverso também foi acompanhando esses acontecimentos, tornando possível desbravar todos os cantos e mudanças da universidade. O mapa mundial fez com que a ação atravessasse fronteiras e que jogadores da América Latina inteira pudessem explorar a God U no metaverso, como fez o streamer colombiano, Juan Guarnizo, em seu canal na Twitch.

Para potencializar ainda mais a divulgação do seriado, por meio da agência SUBA, a campanha contou com um squad com mais de 10 influenciadores que produziram conteúdos diversificados trazendo peculiaridades de suas próprias vidas. Entre os principais nomes, estavam Jojo Todynho e Mc Daniel.

“Com os constantes estímulos do mundo digital, pode ser difícil capturar a atenção do público jovem, e para essa campanha, tivemos um longo trabalho para pensar neste projeto como um todo. Entender como levaríamos Gen V para o mundo real, foi desafiador.  Mas, estamos muito felizes com o resultado que essa campanha nos trouxe”, relata Murilo Fernandes, Diretor de contas da Initiative – Mediabrands.

Em todas as suas etapas, a campanha contou com participação da Nozy, agência parceira que ficou responsável pela captação do material visual da ação e desenvolvimento do videocase completo.

Confira o vídeo:

Ficha Técnica

Agência: Initiative – Mediabrands

Cliente: Prime Video

Produto: Gen V

CEO: Ezra Geld

Diretora Geral: Adriana Scalabrin

Head: Francisco Custodio

Diretor Geral de Mídia: Rodrigo Almeida

Diretor de Contas: Murilo Fernandes

Diretor de Planejamento: Germano Bernardes

Atendimento/Projeto: Vinicius Larrea e Gabriela Trevizan

Mídia: Guilherme Cesca, Daniel Ribas, Guilherme Hideki e Ysabella Bacci

Planejamento: Manuela Pacífico e Theo Paiato

Aprovação Cliente: Fernanda Filgueiras, Anna Beatriz Bighetti, Daniel Ferreira, Debora Cordeiro, Victoria Antunes, Stella Colucci, Luiza Fuoco, Gustavo Genaro, Rafael Heringer e João Vitor Teruya.

Haute: Bruno Dias , Lais Monaco, Julia Ribeiro, Gabriela Martini, Ariane Prado, Pedro Sofia, Rian Augusto, Lucas Oliveira e Giulia Rebello.

Ostra Content: Stéffano Rossi Coelho, Alexandre Morelli Sallum e Guilherme Augusto Rech

W+K: Camila Hamaoui, Marinna Santos, Henrique Sarcinella, Leticia Amadeu, Andre Troster, Felipe Gavronski, Lucas Nunes, Karen Rodrigues, Charles Farias, Renan Molin, Julia Malavazzi, Andriws Vilela, Bianca Gouveia, Manga Costa, Patricia Gaglioni, Nathalia Trindade, Julia Cunha e Fernanda Segura.

Golden Pill: Kaique Zagnolo, Thiago Taouil e Gabrielle Mendes.

SUBA: Marília Madeira, Rafael Lemos, Nathalia Rebouças, Roberta Freitas, Allana Bisolo, Júlia Verona, Alan Dantas, Leonardo Zampiroli, Larissa Seixas, Patricia Carvalho, Letícia Diaz, Caroline Lima, Valentina Garcia e Laís de Oliveira e Luli Hordones.

Nozy: Maria Luiza Monti.

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