sábado, maio 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMcCann Worldgroup anuncia nova presidente global da Craft

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global da Craft

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos a nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

Antes disso, de 2015 a 2023, Koehler foi chefe de produção e diretora de operações na Saatchi & Saatchi, Los Angeles, supervisionando a Toyota. Seu trabalho na campanha “Start Your Impossible”, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2018, foi reconhecido com mais de 100 prêmios, incluindo Cannes Lions e Effies. Sua trajetória profissional ainda acumula experiências com marcas como Yahoo!, Dom Pérignon, Myspace, AT&T, Walmart, Ubisoft, Apple, entre outras.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Daryl Lee, diretor-executivo global do McCann Worldgroup, comenta: “Lalita é uma líder de nível mundial em produção criativa com um histórico impressionante e profunda experiência. Sua carreira incorpora a missão da Craft de trazer ‘Criatividade à vida’ usando todos os métodos e tecnologias de ponta do século 21. Estamos empolgados para ela se juntar a nós e nos ajudar a impulsionar a excelência na produção em toda a nossa empresa”.

Koehler assumirá seu novo cargo no início de junho e se reportará a Kate MacNevin, diretora operacional global da McCann Worldgroup, e presidente e diretora-executiva global da MRM.

Artigos relacionados

Novidades