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Live completa 15 anos e comemora a conquista de novas contas

A Live, agência de comunicação pós-digital que completa 15 anos de atuação neste mês, registrou um crescimento expressivo em 2020. Entre janeiro e outubro, a empresa conquistou seis novos clientes, o que representa uma expansão de 28% em clientes na comparação com 2019 e 64% em relação à média dos últimos três anos (2017-2019) – isso tudo apesar da crise provocada pela pandemia, que afetou os negócios de diversos grupos de comunicação no país.

Em receita, a expansão registrada até setembro superou os 20%. As novas empresas que agora integram o portfólio da agência são YouTube, Hypera Pharma, Amazon Prime, Loungerie, Instituto Votorantin e Fundação Lemann.

Entre os motivos que contribuíram diretamente para o crescimento expressivo está a adoção do modelo de operação flexível (anywhere office) já no início de 2019, quando a agência passou a trabalhar de forma remota. Assim, quando o isolamento social foi adotado no Brasil, em março deste ano, a Live já estava com sua operação totalmente adaptada para a atuação descentralizada e em nuvem.

A decisão de trabalhar de forma remota, em 2019, causou estranhamento em setores do mercado. Mas, com a pandemia, o modelo se mostrou a melhor solução e foi elogiado pelos clientes, fazendo com que a liderança da agência fosse convidada a compartilhar os aprendizados desse sistema em workshops e palestras.

“Por sermos uma agência independente, que já adotava o anywhere office desde o início do ano passado, conseguimos, ao longo do período de quarentena, mudar, ajustar e desenvolver novos formatos e maneiras de trabalhar para nossos clientes e projetos”, afirma Lucas Mello, fundador e CEO da Live. Além disso, a empresa também reforçou sua área de inteligência (Data & Consumer Connections), potencializando a geração de insights de criação e negócios para clientes e prospects.

Trabalhar com um modelo flexível foi uma consequência do posicionamento de agência pós-digital – adotado pela Live desde 2018 –, que acredita que a tecnologia deva ser utilizada para impulsionar o potencial humano e as relações. “Não enxergamos barreiras entre o digital e o humano. O que buscamos fazer é criar conexões relevantes entre marcas e pessoas, e isso acaba se revertendo em resultados de negócios muito positivos”, completa Mello.

Os serviços prestados para os novos clientes englobam diferentes expertises, da geração de insights a partir de dados e social listening à definição de estratégias de comunicação, ativação, planejamento e compra de mídia, além de ideias criativas para aumentar o engajamento das marcas nas redes sociais:

“A nossa atuação traz um DNA combinado de estratégia, inteligência e criação. Isso é alcançado graças ao olhar multidisciplinar de nossa equipe e a uma visão holística da comunicação que norteia a operação da empresa”, diz Aline Rossin, VP de Client Services da agência Live.

Investimento em novas frentes

Em 2020, a Live também incubou e fez investimento-anjo na Ollo, uma nova plataforma que conecta empresas a uma diversa e cuidadosamente selecionada comunidade global de talentos independentes. Com o posicionamento de business to talent, a Ollo possibilita encontrar profissionais das áreas de estratégia, direção criativa e de arte, branding, mídia e performance, business intelligence, tecnologia, produção de conteúdo, inbound marketing, entre outras atividades ligadas à Nova Economia.

O investimento na Ollo foi motivado da visão de que o mundo do trabalho, especialmente no mercado de comunicação, passa por profundas transformações e que havia espaço para uma plataforma que fizesse o match entre uma world-class creative talent e agências e empresas, sempre com foco na qualidade dos profissionais. “A Ollo tem um modelo flexível, móvel e global. Decidimos investir na plataforma porque ela responde de maneira muito eficiente a uma necessidade do mercado publicitário, que é montar times, de forma rápida, eficiente e com múltiplos olhares, para os mais diferentes projetos”, diz Mello. “A própria ℓiⱴε utiliza os serviços da Ollo, o que tem sido muito importante para aumentar a agilidade e a qualidade da preparação das equipes para os clientes conquistados neste ano”, reforça Aline.

Podcast sobre inovação e tendências

Outro projeto da agência em 2020 é o 22000 pés, uma série em podcast com apresentação de Lucas Mello. A cada episódio, ele conversa com pessoas empreendedoras, criativas e líderes nas áreas de talentos, conteúdo, tecnologia e mídia da indústria de comunicação.

Entre as pessoas entrevistadas por Mello estão Pedro Waengertner, Cofundador da ACE, e Ricardo Dias, um dos líderes mais inovadores do marketing brasileiro.  “O 22000 pés traz uma conversa inspiradora com pessoas que têm a capacidade de prever cenários, por mais imprevisíveis que sejam, e tomar decisões no dia a dia que contribuam para a melhoria dos seus negócios e para a sociedade”, diz Lucas Mello.

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