Herbalife Nutrition investe em forte posicionamento digital de marca

A Herbalife Nutrition anuncia o lançamento da campanha Life On, que tem como objetivo reforçar o posicionamento da empresa em relação ao bem-estar físico e emocional e, também, como oportunidade de negócio para quem quer empreender.

A campanha, criada e executada pela BBRO, focou em ações de digital pautadas nos pilares estratégicos da empresa que são: saúde, bem-estar e empreendedorismo. Dessa forma, contará com manifesto em vídeo, portal de conteúdo motivacional e talk sobre empreendedorismo e empregabilidade.

“Ao longo dos últimos anos, as pessoas criaram mais consciência tanto sobre a importância de adquirir hábitos mais saudáveis como sobre ter mais segurança ao investir em um negócio, e que a Herbalife Nutrition passou a ser uma das alternativas  para as pessoas investirem nessas mudanças”, comenta Igor Carvalho, diretor Comercial e Marketing da Herbalife Nutrition no Brasil.

Pesquisas e dados – Mais de 2.5M buscas/ano por Herbalife no Google. O que as pessoas perguntam sobre a marca? Onde e como comprar? Quais são os benefícios dos produtos? Estas foram algumas das pesquisas de “micro momentos” realizadas pela BBRO para identificar o perfil dos consumidores (atuais e potenciais novos) e criar uma campanha que mais se adequasse à jornada deles. “O que avaliamos foi um consumidor com muitas dúvidas e que não sabe que por trás da Herbalife há um histórico robusto de 40 anos de mercado e mais de 150 cientistas com PhD em Nutrição envolvidos em todo o processo de criação e desenvolvimento dos produtos. Optamos por garantir que o potencial consumidor que busca informações sobre a marca, antes de tomar a decisão de prosseguir na jornada de aquisição, saiba da seriedade e qualidade que a empresa e seus consultores independentes oferecem”, comenta o CEO da BBRO, Daniel Mourão.

Toda a campanha carrega o propósito de compartilhar informação relevante para os parceiros sobre a importância de uma alimentação saudável, da prática de atividades físicas e de uma melhor qualidade de vida.

Por isso a ideia do conceito Life On cuja intenção é fazer com que as pessoas vivam suas jornadas de forma mais divertida e leve.

A campanha contará com um portal de conteúdo Life On (herbalifelifeon.com.br), com informações de saúde e bem-estar, canal de receitas e exercícios físicos, e-book de educação alimentar, vídeos sobre educação financeira. “Neste portal, as pessoas vão encontrar artigos e informações com o foco na jornada de mudança de hábitos. O intuito é que eles saibam a importância de um método que, combinado aos produtos, seja um aliado nessa jornada”, acrescenta Igor.

Outra ação que faz parte da campanha é o Manifesto Life On, que será veiculado em formato de filme e de forma massificada nas principais mídias digitais e redes sociais como Instagram e Facebook.

Talk sobre empreendedorismo – A campanha terá mais duas ações de marketing que reforçarão o posicionamento da marca. A primeira será o programa Talk Renda On com a participação do professor e historiador, Leandro Karnal, que falará sobre o comportamento do empreendedor no futuro e as principais tendências para 2021, abordando reflexões sobre o assunto e dicas de como as pessoas podem começar a jornada do negócio próprio.

O programa, que vai ao ar no próximo dia 8 de dezembro, no canal do Youtube da Herbalife Nutrition Brasil e no site rendaon.com.br, será mediado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe e terá participação do vice-presidente da ABEVD e diretor-geral da Herbalife Nutrition no Brasil, Jordan Rizetto.

“A segunda ação de marketing acontecerá em janeiro do ano que vem, mas ainda não podemos divulgar. O que posso adiantar é que muita gente vai dançar e começar 2021 com a energia lá em cima!”, finaliza Igor Carvalho.

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