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“Junta que dá Jogo”, da Penalty, destaca o poder coletivo do esporte

A Penalty, especialista em esportes e uma das empresas mais tradicionais do país, após realizar uma longa pesquisa junto à agência AlmapBBDO, está lançando oficialmente a campanha “Junta que dá Jogo”, com ênfase na coletividade esportiva e também na ampliação da realização de atividades físicas a todos os públicos.

O trabalho foi baseado em conceitos como as verdades da marca, atualidades e audiência, com o intuito de ressaltar o DNA da Penalty e a sua essência. Para chegar ao resultado final, foram realizadas pesquisas para conhecer as principais tendências da prática esportiva no Brasil e no mundo. Outro fator que motivou o estudo foi a busca pelo entendimento de como o praticante consome e dialoga com as diversas plataformas de comunicação.

Nesta segunda-feira (15), a ação ganhou um vídeo, divulgado no canal da Penalty no YouTube, e que relata a união, as amizades e os benefícios que o esporte proporciona aos seus praticantes.

Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, comenta detalhes do levantamento e explica a nova campanha:

“Queremos mostrar que a prática esportiva é uma vivência cultural, na qual o esporte é o meio utilizado para estar junto com os amigos.  As pesquisas que realizamos mostraram que 35% das pessoas entrevistadas colocam a amizade como um dos principais fatores para iniciar atividades físicas, bem como inspiração para continuar realizando esportes”.

“Esses dados, entre outros, que deram origem à campanha, mostram, sem dúvidas, que o espírito coletivo é o que nos motiva. E, nesse aspecto, temos lugar de fala, pois somos especialistas em esportes coletivos. Desejamos estar presentes na rotina das pessoas, com uma linguagem atraente, simples, mas eficaz, e contribuir para que tenham uma vida saudável por meio dos esportes”, acrescenta.

A pesquisa, que contou com a participação da agência Amarelo, também apontou que, para mais da metade dos entrevistados, a escola é considerada um dos meios de incentivo ao início da prática esportiva. A partir dessa informação, a Penalty idealizou o projeto ‘Na Quadra’, que visa estreitar laços com profissionais da educação física, oferecendo conteúdos, treinos e planos de aula exclusivos no aplicativo de mensagens Telegram, além de cursos em plataforma online e sorteio de brindes. Ao todo, mais de 4 mil profissionais já estão inscritos no programa.

“Outras marcas de esporte são muito dependentes dos seus atletas, patrocinados e contratos milionários. Por isso, é muito refrescante ver uma marca que foca e aposta no esporte pelo esporte, em mais diversão que fama e no coletivo mais que o individual”, observa Fernanda Portugal, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO.

Com o desenvolvimento de produtos especializados para 22 modalidades, a companhia tem compromisso com a diversidade, a acessibilidade e a inclusão. Além disso, a Penalty realiza junto inúmeras atividades junto aos seus parceiros, como Magnus Futsal, NBB (Novo Basquete Brasil), FPF (Federação Paulista de Futebol), Copa do Brasil de Futebol,  Vôlei Renata e outros integrantes importantes do esporte nacional.

O projeto do “Junta que dá Jogo”, que começou a ser estudado ainda em 2021, ajudou a marca a entender o público e a aperfeiçoar o direcionamento da companhia. A partir dos dados coletados e o aprimoramento das ações, a empresa aumentou o faturamento e atingiu recordes históricos de arrecadação, com valores superiores a R$ 510 milhões em 2022. No primeiro trimestre de 2023, o Grupo Cambuci, dono da Penalty, também manteve o crescimento, com faturamento acima de R$135 milhões.

Confira o vídeo:

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