quarta-feira, outubro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitaliFood lança uma campanha para promover o Clube iFood

iFood lança uma campanha para promover o Clube iFood

O iFood lança uma campanha inovadora para promover o Clube iFood, seu plano de assinatura. A campanha “Ganhadores” visa transformar a experiência do Íbis, conhecido como o “pior time de fuitebol do mundo” e registrado no Guinness Book por essa fama. Agora, graças ao iFood, o time que mais perde vai ganhar.

A iniciativa inclui assinatura do Clube iFood, entrega grátis e até 50 reais em descontos nos pedidos feitos no iFood, tudo isso por 2 meses grátis.

A campanha destaca que até quem é especialista em perder pode sair ganhando. Toda vez que o Íbis for derrotado, seus torcedores receberão benefícios dentro da plataforma do iFood. A campanha, que vai de agosto até setembro, foi criada para comunicar os benefícios do Clube iFood e destacar que nele ninguém sai perdendo, nem mesmo o pior time do mundo.

A primeira fase da campanha foi lançada no domingo (18), com conteúdo especial para o TikTok e o Instagram. Para gerar engajamento nas redes sociais, as marcas iniciaram um diálogo no X (antigo Twitter) sobre a vitória/derrota/empate no último domingo. Em seguida, em um post colaborativo, iFood e Íbis anunciaram a novidade em um vídeo com a participação dos jogadores do time, agradecendo os 2 meses de Clube iFood grátis oferecidos pelo iFood.

Com essa estratégia, a marca une novamente duas paixões do brasileiro (futebol e iFood) em uma narrativa divertida, capaz de gerar conversas, penetrar a cultura pop e furar a bolha dos assinantes do aplicativo.

Ficha técnica:

Agência: DM9

Campanha: Ganhadores

Anunciante: iFood

Agência: DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

CPO: Anna Ferraz

VP DE CRIAÇÃO:  Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

ATENDIMENTO: Heloisa Franco e Gabriela Penafiel

CRIAÇÃO: Vinícius Curi, Guzera, André Bueno, Lucas “Jaiminho” Martins, Edu Torres, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni, Thiago Campos

MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Giuliana Pellegrini, Joao Amano, Jessica Gusman

GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes e Fernanda Barros

ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz e Matheus Frageri

PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli

PRODUÇÃO CRIATIVA: Thiago Campos

PROJETOS ESPECIAIS: Caio Rodrigues e Lindsay Oliveira

CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos e Raivich Alves

VIDEO CREATOR: Gabriel Santos

MONTAGEM, MOTION E FINALIZAÇÃO: Marcus Becker

APROVAÇÃO NO CLIENTE:

Ana Gabriela Lopes – Diretora Sr de Marketing

Ana Cláudia de Oliveira – Head de marketing

Renata Lemos – Gerente de Marketing

Marina Moreira – Gerente de Marketing

Barbara Zarpelon – Gerente de Marketing

Caroline Poppi – Coordenadora de Comunicação

PRODUTORA DE IMAGEM

Produtora: Bateu Castelo

Direção: Daniel Edmundson & André Hora

Direção de Fotografia: Gustavo Pessoa & Tiago Calazans

Som direto: Catharine Pimentel

Produtor: Daniel Edmundson & André Hora

Assistência: Márcio Dias Gomes & Eduardo Araújo Falcão

Motorista: Anderson Felipe Gomes da Silva

PRODUTORA DE SOM

Produtora: Blood Áudio

Direção musical e produção musical: Otavio de Moraes

Coordenadora: Carol Vadasz

Finalização: Vitor Motter / Rafael Pacheco

Produtor executivo: Dani Monaco

CLUBE DE FUTEBOL

Clube: Ibis Sport Club

Presidente: Ozir José Vieira Ramos Junior

Diretor de Marketing: Nilson José Carmo da Silva Filho

Técnico: Rodolfo Euclides de Souza

Jogadores: João Vitor Andrade de Souza e Guilherme Henry da Silva

Mascote “Derrotinha”: Valdercio Figueiredo de Lima

Artigos relacionados

Novidades