domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCora traz campanha de conscientização para Outubro Rosa

Cora traz campanha de conscientização para Outubro Rosa

Qual banco no Brasil que junto com o seu nome vem a preposição “a” antes? A resposta é nenhum, já que todos possuem um nome masculino. Entretanto a Cora, neobank com foco nas PMEs, é a única iniciativa no segmento que se intitula uma “mulher”. Afinal, a empresa tem como posicionamento de marca, além da cor rosa, a atitude de enaltecer a força e a coragem feminina. As mulheres representam uma grande parcela dos pequenos e médios empreendedores do país.

Para celebrar o Outubro Rosa, a fintech irá estimular conversas sobre a importância do tema em seus canais proprietários. Para isso, convidou clientes mulheres (chamadas de Donas) e colaboradores (chamados de Corajosers) para participar das discussões. Ao longo de todo o mês, serão divulgadas informações sobre prevenção e autocuidado, sempre com a hashtag #EuUsoRosa.

“O tema ajuda a fortalecer a característica matriarcal da empresa, que se apresenta no gênero feminino, e sugere que o rosa é uma cor que pode ter significados que vão muito além dos estereótipos”, diz Mônica Déda, Redatora Criativa Especialista na Cora.

Para o start na ação, a CFO da empresa, Susana Yamamoto, estampa as redes sociais da startup com uma mensagem sobre a cor rosa ser a cor oficial da vida. Ela, que foi contratada grávida de cinco meses, enaltece a humanização da alta liderança da fintech e se orgulha da cultura que tem vivenciado em sua nova casa profissional.

“Falar de saúde física e mental é extremamente necessário. Aqui na Cora faz parte do nosso dia a dia”, completa Suzana.

https://www.instagram.com/tv/CUgEmnlF2I6/

Artigos relacionados

Novidades