quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCampanhas publicitárias em eventos esportivos registram incremento

Campanhas publicitárias em eventos esportivos registram incremento


As Olimpíadas de Tóquio 2020 começam oficialmente apenas no próximo dia 23 de julho, mas o seu impacto no segmento publicitário já pode ser sentido. Levantamento inédito da DynAdmic, hub de vídeo digital referência em estratégias de segmentação e branding, registrou um crescimento de 60% em campanhas com sport sync (que utiliza tecnologia proprietária de análise de áudio para sincronizar as campanhas on-line e offline de acordo com assuntos relacionados a esportes) no comparativo entre o ano de 2020 e a primeira metade de 2021.

Além dos Jogos Olímpicos, Champions League e Copa América foram as competições esportivas que registraram maior crescimento com anúncios, especialmente de empresas de Alimentos, Moda e Beleza e do setor automobilístico. “Assim como outros setores, o mercado publicitário sofreu o impacto da pandemia. Nesse sentido, os eventos esportivos com transmissão on-line se tornaram um dos principais meios para as marcas manterem contato com o público, em isolamento social, sobretudo por meio das redes sociais”, analisa Valérie Behr, country manager da DynAdmic para o Brasil. “A partir deste contexto, os anunciantes reforçaram o uso de ferramentas inovadoras, como inteligência artificial e mídia programática, para atingir seu público e estimular as vendas”, complementa.

Ainda segundo a executiva, no que se refere aos Jogos Olímpicos, as tecnologias que possibilitam a sincronização entre conteúdos offline e on-line serão fundamentais para conciliar a diferença de fuso horário entre Japão e América Latina, por exemplo. Neste contexto, ela ressalta que realizar o monitoramento de TV e rádio para localizar palavras-chave relacionadas às competições é uma excelente estratégia para otimizar as campanhas de ativação de marca e algo que certamente será bastante utilizado pelas empresas anunciantes.

Artigos relacionados

Novidades