segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCampanha Viva Integralmente marca aniversário de 85 anos da Wickbold

Campanha Viva Integralmente marca aniversário de 85 anos da Wickbold

A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, acaba de completar 85 anos. Para comemorar essa trajetória marcada pelo pioneirismo no setor, a empresa lança a campanha institucional Viva Integralmente. O objetivo é impactar os consumidores com ações de comunicação que reforçam duas questões centrais para a marca desde a sua fundação, em 1938: a qualidade de vida e o equilíbrio na alimentação.

“Vivemos estes 85 anos com muita intensidade, colocando todo nosso empenho para ocupar o lugar onde estamos hoje: o de líderes em pães especiais no Brasil. Da mesma forma, com essa campanha, queremos inspirar o nosso público a viver suas vidas integralmente, ou seja, empregando diariamente o seu melhor e fazendo as escolhas mais acertadas para o seu futuro, incluindo, obviamente, a questão nutricional, que contribui para a conquista de uma vida mais equilibrada”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing, P&D e qualidade.

A campanha engloba uma série de atividades previstas até julho que reforçarão a história e os valores da companhia. Entre as peças de destaque está um vídeo publicitário, veiculado nos canais digitais da marca a partir deste mês de maio. Criado pela agência Essenza, o vídeo de 30 segundos conta com música desenvolvida especialmente para o material e evoca a missão da Wickbold de oferecer pães especiais, com grãos e nutritivos, sem esquecer da maciez e sabor, para que a família tenha uma rotina equilibrada. Além disso, cita a preocupação da marca com a sustentabilidade.

Confira o vídeo:

Desdobramento da campanha

A campanha Viva Integralmente terá outros diversos desdobramentos. A landing page wickbold.com.br/viva-integralmente/ foi criada para reunir os produtos especiais do portfólio, ressaltando seus atributos, além de um e-book gratuito de receitas e a explicação do envolvimento com a Rede Origens Brasil, que promove negócios éticos e sustentáveis na Amazônia. No site também é possível ver o selo dos 85 anos.

Outras ações também acontecerão para reforçar o pioneirismo da marca em pães especiais: merchandising na TV aberta; spots em rádios; estratégia digital nas redes sociais; ações com influenciadores e podcasts; iniciativas em pontos de vendas para reforçar as mensagens da campanha; parceria com o site Tudo Gostoso; conteúdos disponibilizados na TV Doutor e em mídia exterior; além de uma visitação com nutricionistas para reforçar o portfólio, os atributos dos produtos e os novos rótulos.

Artigos relacionados

Novidades