segunda-feira, abril 29, 2024
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Skol transforma campanha em entretenimento com ‘mininovela’ no Kwai

Skol é uma das marcas que mais se conectam com os brasileiros de um jeito único e cheio de bom humor. E para manter essa conexão em alta, a cerveja que desce redondo inovou mais uma vez e firmou uma parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Ao estilo das novelas de TV que todo mundo conhece e ama, a marca, em parceria com a agência GUT, desenvolveu uma série de três episódios em formato de mininovela, ou ‘TeleKwai’ (programa de mini dramaturgia desenvolvido exclusivamente pelo Kwai), com roteiro protagonizado pela influencer Markelly Oliveira, criadora de conteúdo famosa na plataforma.

A narrativa enaltece de forma bem-humorada o grito de liberdade dos apaixonados pela cerveja queridinha do Brasil: eles querem continuar sendo quem são, bebendo o que gostam sem ligar para ‘modinhas’, lutando para manter seus momentos de leveza com Skol – a preferida na hora do happy hour, seja em casa, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar.

“Demos um passo muito legal em direção à criatividade. Entendemos onde está o nosso consumidor e que tipo de conteúdo ele gosta de consumir e, usando esse novo formato, transformamos uma campanha funcional da marca em entretenimento. A parceria com o Kwai nos permite mostrar de um jeito envolvente e divertido, que é a cara de Skol, como driblar daqueles fiscais da cerveja alheia, que se preocupam muito com a pose, mas, no fundo, não resistem à leveza de uma Skolzinha gelada”, diz Fernanda Cousin, gerente de marketing de Skol.

“A marca tem que ser consistente no discurso, mas também saber falar a língua de cada canal. E não tem nada mais gostoso do que criar para uma rede onde a linguagem é a diversão. O objetivo era criar um conteúdo com a cara de Skol: que deixa o dia mais leve”, dizem Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da GUT São Paulo.

Mininovela da ‘Leveza’

Os três divertidos episódios da ‘mininovela’, produzida pela Endemol Shine Brasil com coprodução da agência de conteúdo Renoir, foram exibidos no perfil da protagonista Markelly no Kwai e trazem uma pitada de suspense e drama, que fazem parte das características de uma verdadeira dramaturgia. “O TeleKwai representa um formato de negócio criativo, capaz de se adaptar e escalar rapidamente. Com foco na dramaturgia e no cenário brasileiro de entretenimento, essa parceria entre Kwai e Skol é uma união perfeita, onde a criatividade e a inovação se encontram. Estamos empolgados em trazer ao público uma experiência única e cativante”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.Agência: GUT São PauloAnunciante: AmbevProduto: SKOLTítulo: Sociedade da LevezaTerritório: BrasilCCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Diego Ferrite e Gabi Marcatto

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka

CEO: Valéria Barone

Head Of Account: Alessandra VisintainerAccount Director Group: Francine PellacaniAccount Director: Isadora SpinardiAccount Manager: João Laureano, Vinícius Lopes, Barbara MonteiroAccount Executive: Gabriel Patarck Account Assistant: Emylin CoutoCSO: Amanda AgostiniStrategy Director: Gisele BambaceStrategy Manager: Julia GarciaStrategy Supervisor: Paula BaiãoHead Of Content: Patrícia MouraContent Manager: Deyse AlbiachInfluencer Curator: Isabella LyraBI Supervisor: Matheus SeverinoHead of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas CoelhoMedia Director: Tatiana MurakamiMedia Manager: Daniel Miscolcz

Media Supervisor: Bruna ZeferinoMedia Coordenador: Bárbara SantosMedia Assistant: Adonias MachadoAmbev – Skol VP Marketing Brasil: Daniel WakswaserDiretora de Marketing: Cinthia KlumppHead Skol: Oliver KlingelhoeferGerente de Estratégia Skol: Caroline FerrazGerente de Execução Skol: Fernanda CousinEspecialista de Conteúdo Skol: Gabrielly SadovskiEspecialista de Mídia Skol: Steffany RibeiroHead de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de OliveiraProdução: Produção Integrada DraftlineHead Produção Audiovisual: Julia KanneblyProdutores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin StuckenschmidtProducer Senior: Marcelo Dias HipólitoKwaiConteúdo: Erika Dias, Helga Silva e Renan CarvalhoTime de Agências:Thais Cintra e Natasscha PerezTime Comercial: Roberta Sirota, Rodrigo Tamer e Rafael ColliTime de PR: Regiane Teixeira e Monica CampiTime de Projetos: Laura Cavalcanti, Mariana David, Luis Faria e Caroline CarnelósEndemol Shine Brasil e Renoir

Diretora De Digital – Izabela Ianelli

Gerente De Criação Digital- Jorge Bentes

Gerente De Operações Digitais- Leandro Fiamenghi

Coordenador De Criação Digital- Rafael Bernardo

Coordenador De Operações Digitais – Felipe HiroshiAtendimento, Nayely Santos

Atendimento – Ana Cabral

Assistente De Prod Executiva – Renan Gasparino

Assistente De Base- Aline Silva

Diretor – Phil RochaDiretora De Fotografia, Jessica Liar

Assistente De Fotografia – Alan Malta

Assistente De Direção – Barbara Martins

Coordenadora De Produção – Paula Gehre

Produtora – Bianca Temple

Assistente De Produção – Thainá FontanaController, Heloisa Oliva

Roteirista – Cintia Rosini

Figurinista – Déia TuyamaCamareira, Andrea Pignatari

Maquiador -Renato Rodrigues

Assistente de Maquiagem – Almerinda Vieira

Produtora de Arte – Raquel Fortes

Assistente De Arte – Jessica Maeda

Contrarregra – Kaue Rodrigues

Contrarregra – Felipe Bezerra

Cinegrafista – Caio Coradin

Operador De Áudio – Fábio Quintilhano

Produtor De Elenco – Caio Vinícius

Protagonista – Markelly Oliveira

Elenco 1- Nadir Siqueira Cherrubini

Elenco 2- Relder Aurélio Garcia Ribeiro

Elenco 3- Sergio Barreto Marcon

Elenco 4- Iasmyn Cavalcante Araújo

Elenco 5 – Jaime Teles Filho

Figuração 1 – Giovanna Bruna Bifuco

Figuração 2- Lud Hyder Teles Da Paz

Figuração 3 – Elizete De Brito Vieira

Figuração 4 – Vinicius Soares Da Silva Peçanha

Renoir Assessoria de artista e conteúdo: Victor Bellíssimo e Marta Machado

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